Com grande atuação de Bruno Guimarães, Lyon vence Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com grande atuação de Bruno Guimarães, Lyon vence Juventus

lyon
Lyon ganhou sem sofrer gols e vai com vantagem para jogo da volta (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)
LANCE! - 26/02/2020 - 18:13
Lyon (FRA)
Uma grande vantagem pro jogo da volta. O Lyon venceu a Juventus por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta (26). O único gol do jogo foi marcado por Lucas Tousart, ainda no primeiro tempo. O time italiano vai ter que tentar não sofrer nenhum tento para não se complicar ainda mais, principalmente por causa da regra do gol fora de casa.

> Confira a tabela da Liga dos Campeões

O gol
Aouar fez grande jogada pela direita, passou pelo marcador e, na linha de fundo, cruzou para o meio da área. Tousart apareceu e completou para dentro do gol, sem chances para Szczesny.

Mais uma grande atuação
Bruno Guimarães, que já havia estreado bem na Liga Francesa, repetiu mais uma boa atuação com a camisa do Lyon. Em apenas dois jogos, o brasileiro já tomou conta do meio campo e virou titular da equipe. Teve 86% de precisão nos passes e ajudou o time da casa com saídas de bola que clarearam o jogo.


Em branco de novo
Sempre muito decisivo, Cristiano Ronaldo passou mais um jogo sem marcar na Liga dos Campeões. Na atual temporada, o português tem apenas dois gols em sete jogos. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da competição, marcando 128 vezes. 

Pênaltis discutíveis
No final da partida e atacando com força total, a Juventus pediu dois pênaltis. Um em Cristiano Ronaldo e o outro em Dybala. Nenhum dos dois foram marcados ou sequer o VAR chamou o juiz para rever os lances, mas os jogadores reclamaram muito.

Dybala marcou, mas impedimento invalidou
No final da partida, aos 42, Dybala recebeu lindo passe de Bentancur, driblou o zagueiro e chutou no ângulo de Lopes. Seria um belo gol, se o argentino não tivesse impedido, anulando a jogada.

Pressão não fez efeito
A Juventus pressionou. Teve mais posse de bola e finalizações. No segundo tempo foi praticamente defesa contra ataque. Mas o time italiano não conseguiu transformar isso em gols. Terá que correr atrás no jogo da volta para passar de fase.

Panorama da volta
O jogo de volta ocorre no dia 17 de março, na Itália, às 17h (Brasília). O time de Cristiano Ronaldo terá que vencer a partida e, de preferência, não tomar gols, por causa da regra do gol fora de casa. Sem ter marcado na França, sofrer em casa dificultaria ainda mais a missão da Velha Senhora.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance