Com gol de Rafinha, Inter de Milão goleia Udinese fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de Rafinha, Inter de Milão goleia Udinese fora de casa

Udinese x Inter
Udinese 0 x 4 Inter de Milão (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/05/2018 - 09:54
Udine (ITA)
Em ritmo de treino e com um primeiro tempo espetacular, a Inter de Milão não teve dificuldades e goleou a Udinese, fora de casa, por 4 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Ranocchia, Rafinha, Icardi e Valero. Vale destacar ainda as duas assistências do meia croata Brozovic. 

Com o resultado, a Inter garantiu um lugar, ao menos, na Liga Europa da próxima temporada. O time está em quinto, com 69 pontos, um atrás de Roma e Lazio, que fecham as quatro vagas para a Champions League, mas ainda jogam. Juventus e Napoli são as duas primeiras e estão garantidas na principal competição europeia. 

Quem vem em sexto, pegando a segunda vaga à Liga Europa, é o arquirrival da Inter, o Milan, que soma 60 e também já jogou na rodada. A Atalanta, que visita a Lazio ainda neste domingo, vem em sétimo, com 58 pontos. Na próxima rodada, a Inter recebe o Sassuolo, com chances remotas de rebaixamento. Na última jornada, o time de Milão visitará a Lazio e pode garantir, portanto, a sua vaga na Champions. 

Enquanto isso, a Udinese chega a 14 jogos sem vitória. Na série, que começou na 22ª rodada, há ainda uma sequência de 11 derrotas consecutivas. O time da cidade de Udine  ainda tem chances de queda: é o 14°, com 34 pontos, três à frente do Chievo Verona, o primeiro do Z3, que ainda joga. Esta situação causou indignação e protestos na torcida. Em alguns momentos, os alvinegros mostraram dinheiro para os jogadores, chamando-os de "mercenários". 

Brasileiros em campo

Rafinha não foi o único brasileiro em campo. A Inter contou ainda com o lateral-esquerdo Henrique, que acabou substituído no segundo tempo. O zagueiro Miranda foi poupado e nem no banco ficou. Do lado da Udinese, dois dos três zagueiros são brasileiros: Samir, ex-Flamengo, e Danilo, ex-Palmeiras,. que recebeu um amarelo.  

A Inter de Milão nem tomou conhecimento da defesa brasileira e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No início da etapa complementar,  Fofana foi expulso, mas os Azuis colocaram o pé no freio e fizeram 'só' mais um. Houve ainda uma bola na trave quase nos acréscimos, em chute de Karamoh. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance