Com gol de Morata, Chelsea vence United e vê City disparar na ponta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de Morata, Chelsea vence United e vê City disparar na ponta

Chelsea x Manchester United
Morata fez o gol solitário da partida em Londres (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
LANCE! - 05/11/2017 - 16:29
Londres (ING)
No clássico entre o Chelsea, de Antonio Conte, e o Manchester United, de José Mourinho, melhor para os Blues, que chegaram ao triunfo com um bonito gol de Morata, no segundo tempo.

Com o resultado, o Chelsea vai a 22 pontos, um atrás do Tottenham, terceiro colocado. Já o United, permanece com 23, na vice-liderança, oito atrás do Manchester City, que venceu o Arsenal e acumula 31 (dez vitórias e um empate).

Na próxima rodada, os Blues visitam o West Bromwich, enquanto os Red Devils pegam o Newcastle. As partidas acontecem apenas no dia 18, já que no próximo fim de semana a competição terá uma pausa em decorrência da data Fifa. 

A dupla entrou em campo pressionada pela vitória do Machester City sobre o Arsenal, que fez o time de Pep Guardiola disparar na liderança. Desta forma, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois goleiros (Courtois, do Chelsea, e De Gea, do Manchester) tendo trabalho.

E a rede balançou logo aos seis minutos, quando Phil Jones tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio, mas a arbitragem flagrou um empurrão de Morata no adversário. No minuto seguinte, os Red Devils responderam e, por pouco, Lukaku, de cabeça, não fez o dele.

A oportunidade mais clara da primeira etapa foi do Chelsea, quando Hazard fez jogada individual e chutou forte. De Gea fez a defesa e, no rebote, Fábregas cabeceou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a celebrar, imaginando que ela tivesse entrado.

Com o apoio da torcida, o Chelsea voltou melhor para o segundo tempo e fez uma verdadeira 'blitz' para cima do Manchester United. Depois de duas chances, a torcida pôde soltar o grito da garganta. Aos 10 minutos, Azpilicueta deu um bonito passe para Morata que, de cabeça, tirou de De Gea e abriu o placar.

No decorrer dos minutos, o técnico Mourinho buscou achar alternativas para fazer o jogo dos Devils fluir, mas o time pouco conseguia fazer. Os Blues, por outro lado, conseguiam trocar bons passes no campo de ataque.

Nos minutos finais, na base do tudo ou nada, o Machester quase chegou ao empate. Primeiramente, com Rashford, que chutou e a bola passou muito perto do gol de Courtois. Depois, com Fellaini, que finalizou após levantamento e obrigou a Courtois fazer grande defesa.

Já nos acréscimos, Morata, depois de passe do brasileiro William, teve a oportunidade de fechar a partida, mas entrou na área e se enrolou na hora de finalizar. Porém, sem prejuízos.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance