Com estreia de Mbappé, PSG abre a 5ª rodada do Campeonato Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com estreia de Mbappé, PSG abre a 5ª rodada do Campeonato Francês

FRANCÊS: Metz x PSG
Metz x PSG
LANCE! - 07/09/2017 - 16:22
Paris (FRA)
Depois da parada para a Data Fifa, o Campeonato Francês volta com força total às vésperas da estreia das equipes na Liga dos Campeões. Primeiro, o líder Paris Saint-Germain entra em campo nesta sexta-feira, para encarar o lanterna Metz no Stade Saint Symphorien, às 15h45 (de Brasília).

A partida marcará a estreia do jovem Kylian Mbappé, de 18 anos, que chega ao time parisiense depois de ser campeão com o Monaco na última temporada e é mais uma atração da equipe estrelada de Unai Emery. Outro que foi relacionado foi o brasileiro Lucas.


- Ele está pronto para jogar. Ele já esta treinando e trabalhando normalmente com o grupo. Ele está pronto para estar com o grupo e começar a jogar conosco, que é o que queremos. É um jogador de ataque e vamos trabalhar a melhor posição dele dentro do campo. Mbappé pode jogar como atacante mais a frente, caindo pela esquerda e pela direita - comentou Emery.

Para a partida, o comandante da equipe parisiense tem duas boas notícias. Ele poderá contar com o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que sentiu dores já no final do duelo do Brasil contra a Colômbia, na última terça-feira, e o volante Thiago Motta, que perdeu alguns treinos.

- As grandes equipes querem os melhores do mundo. É um privilégio meu, do PSG, ter os dois jogadores. O meu privilegio é de trabalhar com todos os jogadores, é e Neymar são importantes, assim como Daniel Alves, Draxler, Marquinhos, Di MarÍa e tantos outros do elenco. Para mim, para o PSG, para a França que ama o futebol, é um ótimo momento - completou o técnico.

LILLE RECEBE O BORDEAUX

Querendo se recuperar após um início conturbado no campeonato, o Lille recebe o Bordeaux no Stade Pierre-Mauroy. Os donos da casa estão na décima terceira posição na tabela, com apenas quatro pontos, enquanto os visitantes aparecem em quinto, com oito.

Essa partida marcará um confronto entre seis brasileiros. Do lado do Lille, Luiz Araújo, Thiago Mendes e Thiago Maia. Já no Bordeaux, Otávio, Malcom, Matheus Pereira e Cafu.

MONACO ENFRENTA O NICE

Jogando na Allianz Riviera, o Monaco encara o Nice e tenta se manter na cola do Paris Saint-Germain. A partida será às 12h (de Brasília). O time do Principado ocupa atualmente a segunda posição no Francês, com os mesmos 12 pontos do PSG, mas menos saldo de gols. Já os donos da casa estão em 17º, com apenas três pontos, conquistados em uma vitória contra o Guingamp.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim poderá contar com Falcao García, porém, acredita que o colombiano não terá condições de atuar os 90 minutos. Não houve nenhuma lesão na equipe durante a Data Fifa, porém, os reforços ainda não devem ser utilizados.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA


14h - Lille x Bordeaux
15h45 - Metz x Paris Saint Germain

SÁBADO

12h - Nice x Monaco
15h - Caen x Dijon
15h - Montpellier x Nantes
15h - Strasbourg x Amiens
15h - Troyes x Toulouse

DOMINGO

10h - Saint-Etienne x Angers
12h - Lyon x Guingamp
16h - Marseille x Rennes

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance