menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com elenco jovem, Alemanha estreia contra a Austrália em Sochi

Austrália x Alemanha
Austrália encara a Alemanha em Sochi
LANCE! - 18/06/2017 - 17:49
Sochi (RUS)
Nesta segunda-feira, a Alemanha, única campeã mundial participante, encara a Austrália para fechar os trabalhos da primeira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. As equipes, que estão no Grupo B, se enfrentam no Olimpiyskiy Stadion Fisht, em Sochi, às 12h (de Brasília).

Atual campeã do mundo, a Alemanha abriu mão dos seus principais jogadores e decidiu levar só os mais jovens para a Rússia. Por isso, é a equipe mais nova na média de idade: 23,8. Do grupo, apenas Mustafi, Draxler e Ginter estiveram no título da Copa do Mundo do Brasil.

Os alemães participaram da Copa das Confederações duas vezes, em 1999 e 2005. Na última ocasião, em casa, foi eliminada pelo Brasil, que venceu por 3 a 2 com gols de Adriano, duas vezes, e Ronaldinho Gaúcho.

- Nosso grupo não é fácil. Jogaremos contra três times muito fortes fisicamente. A Austrália vai fazer de tudo para nos vencer, vão dar tudo. Claro que não estamos aqui com nosso time mais forte, mas podemos usar isso como vantagem. Acho que alguns vão nos subestimar, e isso pode ser uma vantagem para nós - disse o zagueiro Antonio Rüdiger.


AUSTRÁLIA QUASE DESCONHECIDA

Os australianos chegam para a competição depois de perder por 4 a 0 para o Brasil no último dia 12. Com um elenco bastante desconhecido pelo grande público, o nome mais popular é o do atacante Tim Cahill, que fez fama na Inglaterra, mas hoje atua pelo Melboune City.

Os 'Socceroos' já participaram de quatro edições da Copa das Confederações. A melhor colocação aconteceu em 1997, quando acabaram atropelados por 6 a 0 pelo Brasil na decisão. Na ocasião, foram três gols de Romário, e outros três de Ronaldo Fenômeno.

- A chave para nós é acreditar no jeito que jogamos e na filosofia que seguimos nos últimos dois anos e meio. Sabemos que, se jogarmos no estilo que somos capazes, definitivamente podemos vencê-los - disse Tim Cahill, principal nome do elenco.


FICHA TÉCNICA:

AUSTRÁLIA X ALEMANHA

DATA/HORA:
19/16/2017, às 12h (de Brasília)
LOCAL: Olimpiyskiy Stadion Fisht, Sochi (RUS)
ÁRBITRO: Mark Geiger (EUA)

AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Bailey Wright, Milos Degenek, Trent Sainsbury; Mark Milligan, Aaron Mooy, Aziz Behich, Jackson Irvine, Tim cahill, Mathew Leckie; Tomi Juric. Técnico: Ange Postecoglou.

ALEMANHA: Bernd Leno; Joshua Kimmich, Matthias Ginter, Antonio Rudiger, Jonas Hector; Emre Can, Julian Brandt, Leon Goretzka, Lars Stindl, Julian Draxler; Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance