Com gols de Lukaku, United vence e avança às quartas de final da Copa da Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Huddersfield
0
 
-
 
2
Escudo do Manchester United

Com gols de Lukaku, United vence e avança às quartas de final da Copa da Inglaterra

Huddersfield x Manchester United
Lukaku marcou os dois gols do Manchester United e ajudou na classificação da equipe (Foto: OLI SCARFF / AFP)
LANCE! - 17/02/2018 - 17:35
Huddersfield (ING)
Pelas oitavas de final da Copa Inglaterra, Huddersfield e Manchester United protagonizaram um jogo movimentado e com direito a invasão da torcida em comemoração de gol. Dono das principais jogadas, os Terriers dominaram boa parte da partida, mas não foi o suficiente para parar os Red Devils de Lukaku, que marcou os dois gols da vitória através de contra-ataque. Com isso, o United deixou o John Smith's Stadium com mais uma vitória e o sonho de conquistar a 13ª taça da Copa Inglaterra, com vaga garantida nas quartas de final.

Apesar do corte de Paul Pogba da lista de relacionados em cima da hora, o Manchester United iniciou a partida deixando a torcida confiante da vitória. Isso porque com apenas três minutos de jogo, Lukaku abriu o placar para os Red Devils com um chute certeiro de pé direito. Em desvantagem, o Huddersfield se viu obrigado pressionar o rival e chegou a ter 75% de posse de bola em apenas dez minutos.

Em busca de um placar favorável, os Terriers dominaram o jogo durante praticamente todo o primeiro tempo. Apesar de a zaga do United cometer algumas falhas, o goleiro Romero, reserva de De Gea, superou as expectativas e realizou defesas espetaculares. O Manchester, que havia sido ofuscado pelo adversário, resolveu sair para o jogo já no final da etapa e, após passe de Young, Mata balançou as redes mais uma vez, entretanto, o VAR (árbitro de vídeo) acusou irregularidade no lance, que foi anulado. Aos 49, Matic aproveitou a bola alçada na área para ampliar a diferença, mas o bandeirinha sinalizou mais um impedimento.

O dia não foi nada fácil para o Huddersfield, que continuou mantendo boa posse de jogo na volta para o segundo tempo, mas apresentou uma notável dificuldade nas finalizações. Enquanto os Terriers faziam as principais jogadas em campo, o United se preocupava em segurar a vantagem e criar espaços para sair em contra-ataque. E foi em mais uma dessas que Lukaku marcou o segundo dos Red Devils. Bem posicionado, o atacante saiu com a bola do campo de defesa, tocou para Sánchez, que devolveu, aí foi só passar pelos marcadores para ampliar a vantagem em 2 a 0. A emoção foi tanta que alguns torcedores invadiram o gramado durante a comemoração.

No decorrer da etapa final, os comandados de Mourinho despertaram em campo e fizeram com que o Huddersfield se fechasse na marcação, temendo uma goleada. Com isso, as duas equipes encontraram dificuldades para avançar nos gramados do John Smith's. Ainda assim, ambas criaram chances de gols que foram paradas pelas defesas.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance