Com direito a golaço, clube da Nova Caledônia garante vaga no Mundial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com direito a golaço, clube da Nova Caledônia garante vaga no Mundial

Hienghène
Hienghène vai disputar o Mundial (Foto: Reprodução)
LANCE! - 11/05/2019 - 10:00
Hienghène (NCA)
Pela primeira vez na história um clube da Nova Caledônia vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O Hienghene venceu o Magenta, por 1 a 0, na final da Liga dos Campeões da Oceania e vai representar o pequeno arquipélago de 300 mil pessoas em uma das principais competições do futebol. E não foi de qualquer jeito que a modesta equipe se classificou. Roine, aos 20 minutos do segundo tempo, acertou um belíssimo chute de antes do meio campo (veja abaixo) e garantiu a vitória.

JOGAÇO
A partida foi bem movimentada. O Magenta teve uma grande chance em um lindo voleio de Wadriako, mas o goleiro Nyikieine fez uma defesa igualmente bonita (veja o lance abaixo). No fim, o Magenta ainda teve Tiaou expulso. Apesar do apoio da torcida (veja no mosaico abaixo), a equipe não conseguiu o empate e ficou novamente com o vice.

Visualizar esta foto no Instagram.

Quelle occasion pour l'AS Magenta. Superbe volée de Jean-Brice Wadriako suivi d'un superbe arrêt de Rocky Nyikeine, le gardien de Hienghène Sport.

Uma publicação compartilhada por CALEDONIA (@caledonia.nc) em

O MUNDIAL
O Mundial de Clubes agora conta com duas equipes. Além do Hienghene Sport, o Monterrey do México também já está garantido. Tottenham e Liverpool decidem quem vai representar a Europa, enquanto, aqui, na América do Sul, a Libertadores ainda vai entrar na fase de oitavas de final.

A COMPETIÇÃO
A Liga dos Campeões da Oceania já chegou na sua 18ª edição. A Nova Zelândia domina a competição, com 12 títulos ao todo. Na sequência, a Austrália (que não disputa desde 2006), com quatro. Papua Nova Guiné e Nova Caledônia tem uma conquista cada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance