Real Madrid
escudo default
2
3
escudo default
Barcelona

No possível adeus de Neymar, Barça vence o Real e fatura Champions Cup

Em jogo com cinco gols, craque brasileiro passou em branco, mas teve grande atuação no triunfo catalão sobre o maior rival. Cristiano Ronaldo não foi a campo pelo lado do Real<br>

Real Madrid 2 x 3 Barcelona: as imagens do clássico
AFP

Escrito por

Barcelona e Real Madrid fizeram o último amistoso em terras norte-americanas, na noite deste sábado. O Barça venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão da Champions Cup. Com grande exibição de Neymar e companhia, a equipe catalã começou com tudo, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, chegou ao terceiro gol logo no começo, e depois administrou o resultado. A partida pode ter sido a última de Neymar com a camisa do Barcelona. O craque tem proposta do PSG, da França, e a definição do negócio pode sair nos próximos dias.

Com Neymar ainda sendo o centro das atenções nessa pré-temporada, Real Madrid e Barcelona entraram com quase força máxima para o clássico em Miami. O trio MSN estava do lado catalão, servido por Iniesta e Rakitic. Do lado merengue, Modric e Bale serviam o francês Karim Benzema. Cristiano Ronaldo, assim como nas partidas anteriores, não foi para o jogo.

Se não tinha CR7 de um lado, do outro tinha Messi. No primeiro ataque do jogo, o camisa 10 recebeu de Busquets, invadiu a área, cortou Modric e bateu na saída de Keylor Navas para abrir o placar no Hard Rock Stadium. Três minutos depois, outro craque apareceu. O cogitado para ir para o PSG, Neymar recebeu pela esquerda, encarou a marcação e rolou para o meio. Suarez fez o corta luz e Rakitic chegou enchendo o pé, fazendo 2 a 0 com seis minutos de jogo.

Enquanto o Barcelona entrou em campo a mil por hora, o Real parecia em ritmo de treino. Precisou tomar dois gol para começar a jogar. Mas quando começou, também foi com tudo. Aos 13 minutos, Kovacic recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Cillessen. Cinco minutos depois, em contra-ataque característico da equipe, Benzema teve a chance de empatar, mas chutou para fora.

O jogo continuou muito movimentado. As duas equipes quando tinham espaços, partiam em velocidade em busca do gol. Bale demorou, mas entrou no jogo, puxando diversos contra-ataques para o Real, enquanto que Neymar ainda era o mais ativo do lado do Barcelona.

O empate merengue veio aos 36 minutos ao melhor estilo Real Madrid. Asensio puxou contra-ataque, tabelou com Kovacic e ficou cara a cara com Cillessen. O meio campista mandou uma bomba rasteira à queima roupa, colocando tudo igual em Miami. Foi o último gol antes do intervalo, deixando todos muito ansiosos para os 45 minutos finais.

O segundo tempo começou como o primeiro. o Barcelona mantinha a posse no campo do Real, rondando a área. Aos quatro minutos, Neymar sofreu falta de Casemiro no lado esquerdo. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou Piqué na cara do gol. O zagueiro, de primeira, colocou o Barça de novo na frente.

Neymar continuava endiabrado. Cinco minutos depois do gol, tentou um chapéu em Carvajal e sofreu a falta. Depois da cobrança, Messi lançou para ele, que driblou Navas e chutou desequilibrado para fora. O camisa 11 queria de qualquer maneira deixar o dele antes de ser substituído. Enquanto isso o Real tentava, mas Cillessen não deixava a bola entrar de jeito nenhum.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes foram fazendo alterações. Aos 25 minutos, Neymar deixou o campo, podendo ter feito sua última exibição com a camisa do Barcelona. Não marcou gol, mas teve uma grande atuação, sempre encarando a marcação e transformando suas jogadas em oportunidades de gol. Com a saída do craque, poucas chances foram criadas até o final, com o placar de 3 a 2 se mantendo e o Barcelona se sagrando campeão do torneio amistoso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter