Com 903 jogos realizados, Buffon quebra recorde histórico de Maldini
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com 903 jogos realizados, Buffon quebra recorde histórico de Maldini

Buffon
Buffon bateu recorde de Maldini (Foto: Reprodução)
LANCE! - 29/09/2019 - 11:21
Turim (ITA)
Gianluigi Buffon se tornou o jogador italiano com mais partidas realizadas por clubes. O goleiro chegou aos 903 jogos e superou outra lenda: Paolo Maldini, que fez 902 partidas com o Milan. O arqueiro chegou ao recorde, neste sábado, contra o SPAL e comemorou o feito.

- Estou satisfeito e orgulhoso por ter atingido esse recorde, mas ainda mais porque atingi aos 42 anos e em boa forma. Nunca pensei há seis ou sete anos atrás que estaria ainda tão forte - disse o Buffon à 'TMW'.

LENDA

Lenda do futebol italiano, Buffon retornou à Juventus nesta temporada após uma temporada frustrante no PSG. Na Velha Senhora, o goleiro jogou por 17 anos antes de se aventurar em Paris. Ao todo, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália, além do título da Copa do Mundo (2006).

PANORAMA

A Juventus venceu a SPAL, neste sábado, por 2 a 0 e Buffon saiu sem sofrer gols. Pjanic e Cristiano Ronaldo fizeram os gols. Dos 903 jogos de Buffon, 658 foram com a Juventus, 220 com o Parma e 25 com o PSG. Desse montante, o italiano ficou 406 partidas sem sofrer gols.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance