Clubes franceses podem retomar treinos a partir da próxima semana

Primeiro-ministro da França anunciou liberação das atividades, porém, ainda de forma individual. Campeonato Francês foi encerrado em abril por decisão do governo

Treino PSG
Trabalhos na França terão que ser realizados de forma individual (Foto: Dominique Faget / AFP)

Escrito por

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou nesta quinta-feira que os clubes da França poderão voltar aos treinamentos a partir da próxima terça-feira, dia 2 de junho, desde que um protocolo médico rigoroso seja seguido.

A liberação será gradual, como ocorreu em outros países da Europa. No primeiro momento, os atletas não poderão fazer trabalhos coletivos e com contato, somente exercícios individuais.

- Sinto muito, mas precisamos continuar limitando os modos de vida sociais mais propícios à transmissão do vírus - disse o ministro, que observou que a evolução da pandemia é melhor do que o esperado na França.

Philippe se esquivou de responder se a decisão de terminar o Campeonato Francês de forma precipitada foi a mais adequada, já que outras grandes ligas na Europa estão retornando e limitou-se a dizer apenas que "não era o momento".

- Acho que a próxima temporada poderá começar em condições normais - disse o primeiro-ministro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter