Classificados, Porto e Schalke 04 cumprem tabela na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Classificados, Porto e Schalke 04 cumprem tabela na Champions

Porto x Boavista
O Porto é o líder do Grupo D e do Campeonato Português (Foto: Divulgação)
LANCE! - 10/12/2018 - 11:50
Istambul (TUR)
O Grupo D já está definido. Porto e Schalke 04 garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A última rodada, porém, vai contar com o duelo do clube português com o Galatasaray, na Turquia, enquanto o clube alemão recebe o Lokomotiv. As partidas serão disputadas às 15h55.

Líder Porto
O Porto é o líder do Campeonato Português, com 30 pontos, dois a mais que o vice-colocado Sporting. Neste sábado, venceu o Portimonense por 4 a 1, com gols de Marega (2), Tiquinho Soares e Brahimi. Para o confronto contra o Galatasaray, os Dragões não vão poder contar com o atacante Aboubakar, lesionado. O Galatasaray, por sua vez, busca sua segunda vitória na competição e a vaga na Liga Europa. Entre os destaques, o atacante suíço Derdiyok, artilheiro da equipe na temporada, com sete gols.

Em busca da Liga Europa
O lanterna Lokomotiv Moscou ainda tem chances de Liga Europa. Para conseguir a vaga precisa vencer o Schalke 04, fora de casa e torcer para o Galatasaray não vencer o Porto. O Loko está na quinta colocação do Campeonato Russo, com 28 pontos, seis pontos a menos que líder Zenit. Vem de uma vitória sobre o Orenburg, por 2 a 1, com dois gols do peruano Farfan, um dos destaques da equipe.

Para motivar
O Schalke 04, por sua vez, vem de uma derrota para o maior rival, o Borussia Dortmund, em casa, por 2 a 1. Os Azuis Reais vivem situação delicada na Bundesliga, ocupam a 13ª colocação e estão a três pontos da zona do rebaixamento. Uma vitória na Liga dos Campeões pode servir para motivar mais a equipe. O clube alemão não conta com os atacantes Mark Uth e Embolo, lesionados. Entre os destaques, o atacante argelino Bentaleb, artilheiro da equipe com seis gols.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance