menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico! Liverpool e Everton lutam para se manter na parte de cima

INGLÊS: Liverpool x Everton
Liverpool x Everton
LANCE! - 31/03/2017 - 17:20
Liverpool (ING)
Neste sábado, o Liverpool recebe o Everton no Anfield Road em importante duelo. Além de ser o clássico da cidade, o confronto pode deixar os Reds na segunda posição ao fim da 30ª rodada e os Toffees dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

No primeiro turno, no dia 19 de dezembro, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Inglês no Goodison Park e o time de Jürgen Klopp conseguiu sair com a vitória por 1 a 0.

Com um recorde de 18 anos sem perder para o Everton dentro do Anfield e invicto em março, o Liverpool tenta embalar uma sequência para seguir brigando entre os primeiros colocados. Para a partida, o técnico Jürgen Klopp não poderá contar com Jordan Henderson, que já perdeu as últimas partidas dos Reds, Daniel Sturridge e Adam Lallana, também machucados.

- Acho que não sou talentoso em muitas partes da vida, mas talvez seja um gênio em entender clássicos, porque não precisei de um segundo para entender o quanto esse jogo é importante. Esse é o tipo de partida que você fica ansioso - comentou Klopp.

Com isso, a escalação inicial deve ser composta por: Mignolet; Clyne, Matip, Lovren, Moreno; Wijnaldum, Milner, Can; Mané, Coutinho e Firmino.

Coutinho - Liverpool
Coutinho volta em alta após marcar um gol pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
EVERTON VEM COM CONFIANÇA

Já do lado azul da cidade, o técnico Ronald Koeman não poderá contar com Seamus Coleman, James McCarthy e Ramiro Funes Mori, que se machucaram durante a Data Fifa. Morgan Schneiderlin também está fora por lesão sofrida no último jogo.

Os Toffees são a equipe com mais pontos conquistados em 2017 e vem de uma vitória por 4 a 0 sobre o Hull City. Atualmente em sétimo, o Everton entra em uma complicada sequência após o Liverpool, enfrentando o Leicester e o Manchester United.

Com isso, a escalação deve ser: Robles; Holgate, Williams, Jagielka, Baines; Davies, Gueye, Barry; Mirallas, Barkley e Lukaku.

CHELSEA QUER MANTER GRANDE VANTAGEM

Ainda neste sábado, o líder Chelsea entra em campo para manter ou ampliar seus 10 pontos de vantagem na ponta. O duelo será contra o ameaçado Crystal Palace, no Stamford Bridge, às 11h (de Brasília).

Após a pausa para a Data Fifa, os Blues voltam suas atenções novamente ao Inglês. O técnico Antonio Conte se mostrou preocupado com as lesões e o cansaço de alguns de seus jogadores que foram convocados para as seleções nacionais.

Eden Hazard, que nem participou dos jogos da Bélgica com uma lesão, ainda será avaliado. Victor Moses, Thibaut Courtois e Diego Costa, que se machucaram em suas seleções, devem estar disponíveis.

- Alguns voltaram dos jogos com problemas. Precisamos avaliar uma ou duas situações. No jogo, temos que prestar muita atenção, é uma partida fundamental. Não podemos esquecer que ainda temos 10 jogos para jogar e esperamos terminar a temporada com sucesso - disse o italiano.

O Palace chega aos domínios do Chelsea com uma boa sequência de três vitórias consecutivas sem sofrer gols. Com isso, a equipe ganha confiança para a reta final da Premier League e a luta contra o rebaixamento.

Diego Costa e Willian - Stoke x Chelsea
Diego Costa e Willian estiveram com suas seleções na Data Fifa (Foto: Oli SCARFF / AFP)
TOTTENHAM QUER SE APROXIMAR DO CHELSEA

Sonhando em manter a segund aposição e encostar no Chelsea, o Tottenham entra em campo neste sábado para enfrentar o Burnley, que está no meio da tabela, às 11h (de Brasília), no Estádio Turf Moor.

Em entrevista coletiva, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que ainda não sabe se o inglês Harry Kane voltará ao time para esse confronto. Porém, disse que sua recuperação está sendo positiva e ele não deve demorar muito mais a retornar. Danny Rose está confirmado fora da equipe, assim como Erik Lamela, que confirmou que precisará passar por cirurgia.

- Será uma partida difícil. Eles estão jogando bem em casa e sabemos que precisamos lutar desde o primeiro momento. O Burnley é um time físico, muito agressivo e será complicado. Não só precisamos dar nosso melhor, como devemos estar prontos para brigar por cada bola - analisou Pochettino.

MANCHESTER UNITED ENCARA O WEST BROM

Outro que também entra em campo hoje é o Manchester United, também pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. A partida será contra o West Bromwich, às 11h (de Brasília), no Old Trafford.

A equipe de José Mourinho ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 52 pontos. Porém, ainda tem dois jogos a menos e pode ficar ainda mais otimista em caso de vitória, já que entraria ainda mais forte na briga por vaga em competições europeias.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance