Clássico entre Arsenal e Tottenham agita rodada do Campeonato Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico entre Arsenal e Tottenham agita rodada do Campeonato Inglês

Tottenham x Arsenal
Arsenal e Tottenham agitam rodada (Foto: Reprodução)
LANCE! - 31/08/2019 - 14:02
Londres (ING)
O derby do Norte de Londres é um dos destaques desta rodada da Premier League. Neste domingo, Arsenal e Tottenham medem forças, às 12h30, no Emirates Stadium, na casa dos Gunners. A equipe pode contar com um trio de ataque inédito, enquanto os Spurs apostam em seus tradicionais jogadores.

DESFALQUES
O Tottenham não vai poder contar com o jovem zagueiro argentino Foty (tornozelo), o lateral Ryan Sessegnon (coxa), o volante Ndombele e o atacante Walker-Peters. A equipe aposta em Harry Kane, Dele Alli, Son e Lucas. O Arsenal, por sua vez, não conta com Bellerin (joelho), Mavropanos (muscular) e Tierney.

- É para isso que você está no futebol: para sentir a adrenalina, a responsabilidade, para fazer grandes coisas. Queria que tivesse um jogo desse porte toda semana. Você se sente vivo, sente a emoção e a adrenalina - disse Pochettino, sobre o clássico, ao site do clube.

TRIO DE ATAQUE
O Arsenal pode contar, pela primeira vez, com um trio de ataque que tem tudo para dar certo na equipe. Aubameyang, Lacazette e Nicolas Pepe devem ser os titulares no clássico. O treinador Unai Emery pediu calma em relação a escalação dos três atletas.

- Vão jogar, mas fiquem calmos. Minha decisão para cada momento depende de como cada jogador está. O mais importante para mim é criar chances e temos Aubameyang, Lacazette, Pepe, Micki, Reiss Ceballos e Ozil, e todos podem marcar - ponderou.

QUEM LEVA A MELHOR?

Na história do 'North London Derby', o Arsenal leva a melhor com 46 vitórias e 38 empates em 110 jogos. O Tottenham, por sua vez, venceu apenas em 26 ocasiões.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance