Gabriel Jesus perde pênalti, mas City goleia Tottenham e segue no topo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabriel Jesus perde pênalti, mas City goleia Tottenham e segue no topo

Manchester City x Tottenham
FOTO: Divulgação
LANCE! - 16/12/2017 - 17:39
Manchester (ING)
O Manchester City segue imbatível no campeonato inglês. Na tarde deste sábado, os citizens golearam o Tottenham por 4 a 1, se isolaram na liderança e e encaminharam uma sequência de 16 vitórias na Premier League.

A partida começou equilibrada, como se esperava de equipes que estão no alto da tabela. Sem se intimidar, os visitantes do Tottenham chegaram a ensaiar uma pressão nos primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiram manter a alta intensidade.

Aos 15 minutos de jogo, no entanto, o Manchester City começou a mostrar porque é líder absoluto do campeonato. Sané cobrou escanteio na área e Gundogan subiu sozinho para cabecear no canto do gol, sem chances para o goleiro Lloris.

A situação ficou melhor para o City após o gol, que passou a controlar a maioria das ações do jogo. Destaque para a atuação de Sané, cuja desenvoltura em campo deu trabalho aos marcadores do Tottenham. Ao lado de Aguero, os dois levaram perigo e quase ampliaram o placar, mas pararam nas boas intervenções de Lloris. Pelo lado do Tottenham, Harry Kane teve a melhor oportunidade aos 34 minutos, mas seu chute colocado passou raspando na trave.

No segundo tempo, domínio total dos comandados de Pep Guardiola. Após pressão do City, Kevin De Bruyne ampliou ao placar: aos 24 minutos, após passe de Gündogan, o belga acertou um chute fortíssimo de pé esquerdo e estufou as redes.

Na sequência, em outra jogada de De Bruyn, o belga foi derrubado na área e o pênalti marcado. Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas acertou a trave esquerda, desperdiçando grande chance de deixar o seu na partida.

Aos 35, no entanto, Sterling acalmou os nervos da partida. Após linda assistência de Sané, Raheem Sterling acertou chute na pequena área para fazer o terceiro do Manchester City. O atacante ainda fez mais um gol, já aos 45 da etapa final, em mais um chute de perna direita.

O Tottenham conseguiu fazer seu gol de honra no último minuto de jogo, com Eriksen acertando um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Manchester City se isola na liderança do Inglês, com 52 pontos somados, 14 a mais que o segundo lugar, o rival United. Já os Spurs seguem na 7ª posição, com 31 pontos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance