City tira invencibilidade do Liverpool e coloca fogo no Campeonato Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Manchester City
2
 
-
 
1
Escudo - Liverpool

City tira invencibilidade do Liverpool e coloca fogo no Campeonato Inglês

Agüero - Manchester City x Liverpool
Agüero abriu o placar para o Manchester City no Etihad Stadium (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 03/01/2019 - 19:55
Manchester (ING)
Em uma partida elétrica e com emoção do início ao fim, o Manchester City voltou à disputa do título inglês ao derrotar o Liverpool, no Etihad Stadium, por 2 a 1, nesta quinta-feira. O resultado fez a diferença entre as equipes diminuir na tabela de classificação, além de tirar a invencibilidade dos Reds na Premier League após 21 jogos. Agüero e Sané marcaram para os anfitriões, com Roberto Firmino descontando. 

A vitória deixa o City em segundo, com 50 pontos, ultrapassando o Tottenham, que fica com 48. A liderança ainda é do Liverpool, que soma 54. 

E MAIS:
Guardiola preferiu entrar com Laporte como lateral-esquerdo, por conta da lesão de Mendy e da suspensão de Delph. Danilo foi o titular na direita. Já Klopp mandou a campo Milner - que voltava de lesão - como titular, deixando Fabinho como opção no banco.

City e Liverpool entraram com postura parecida em campo, respeitando muito o adversário. Em grande parte do tempo, foi um jogo igual, com as duas equipes tentando o ataque, mas errando muito no último passe.

Quando acertou, o Liverpool teve a melhor chance de abrir o placar. Mané recebeu lançamento preciso e mandou na trave. No rebote, Stones foi afastar e chutou em cima de Ederson. A bola estava entrando quando o zagueiro conseguiu afastar.

Manchester City x Liverpool
Duelo brasuca: Fernandinho disputa bola com Firmino (Foto: AFP)
Sterling era a válvula de escape pela direita, mas o lance de maior perigo do City surgiu pelo lado oposto. Bernardo Silva entrou na área e cruzou. Agüero antecipou-se a Lovren e fuzilou Alisson para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

A segunda etapa começou com o City mais presente no ataque. Mas não demorou muito para o Liverpool equilibrar as ações e aparecer com perigo. Em cobrança de falta, Ederson saiu mal e a bola sobrou com Firmino. O brasileiro ajeitou e finalizou, mas Kompany tirou no meio do caminho. Klopp colocou Fabinho no lugar de Milner, para dar mais cadência aos Reds. O trabalho de bola no meio de campo ficou mais eficiente, e o time passou a ser mais efetivo.

No lance seguinte, o Liverpool empatou. Alexander-Arnold fez grande lançamento para Robertson. O lateral-esquerdo apareceu bem dentro da área e, de primeira, tocou para Firmino, sem goleiro, só empurrar de cabeça.

Firmino - Manchester City x Liverpool
Firmino deixou a sua marca contra o City (Foto: Paul Ellis / AFP)
O gol animou o Liverpool, que melhorou após o empate. Mas o imprevisível aconteceu. Quando era inferior na partida, o City marcou. Sterling puxou o contra-ataque pelo meio, Agüero levou a marcação do lateral e Sané apareceu livre pela esquerda. O alemão finalizou cruzado, a bola pegou na trave e morreu no gol de Alisson. Inapelável para o goleiro brasileiro.

Mais uma vez atrás no placar, o Liverpool ficou novamente com a bola, com o City apostando nos contra-ataques. Fabinho, Henderson e Shaqiri (que entrou no lugar de Mané) rodavam o jogo em busca de um espaço na área dos Citizens. A resposta dos anfitriões foi quase fatal. Sterling avançou em velocidade pela direita e deixou para Agüero, que driblou Alisson. O goleiro recuperou-se na jogada e interceptou a finalização do argentino. 

O jogo ficou elétrico, e a pressão do Liverpool passou a ficar intensa. Salah foi lançado e obrigou Ederson à grande defesa. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Stones salvar os Citizens. Nos acréscimos, o City teve duas boas chances para liquidar a partida, com Sané e Sterling, para desespero de Guardiola. Mas não fez falta no placar final.

Facebook Lance Twitter Lance