City tem que quebrar tabu para ser campeão da Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

City tem que quebrar tabu para ser campeão da Liga dos Campeões

Fernandinho e guardiola
O Manchester City perdeu na estreia para o Lyon, por 2 a 1, em casa (Foto: AFP)
LANCE! - 20/09/2018 - 10:22
Manchester (ING)
A estreia do Manchester City na Liga dos Campeões foi surpreendente. A equipe de Pep Guardiola perdeu para o Lyon, em casa, por 2 a 1, com erros claros de sua defesa. O treinador espanhol, além de lidar com a derrota, tem que ligar com uma estatística nada positiva: desde a implementação do novo formato da Liga dos Campeões, em 1992/93, nenhum time que perdeu na primeira rodada se sagrou campeão.

Segundo levantamento do 'Marca', a estatística permanece ruim se englobar todas as edições da competição. Apenas o Milan, em 1969 e o Real Madrid, em 1966, foram campeões do torneio após perder na primeira rodada, ou seja, há 49 anos que um clube não atinge esse feito.

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

O Manchester City não conseguiu vencer na sua estreia. O primeiro gol sofrido, uma trapalhada de Delph, que ao tentar cortar o cruzamento, furou e deixou a bola livre para o Cornet abrir o placar. No segundo gol, Fernandinho perdeu a bola no meio, cedeu o contra-ataque e Fekir marcou o segundo. Bernardo Silva descontou para o clube inglês.

Em um grupo relativamente sem muitas dificuldades, o City ocupa a última colocação, com nenhum ponto marcado. Na próxima rodada, enfrenta o Hoffenheim, fora de casa, no dia 2 de outubro. Enquanto o Lyon enfrenta o Shakhtar Donetsk, na mesma data.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance