Na China, Oscar comemora oito anos do título do Mundial Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na China, Oscar comemora oito anos do título do Mundial Sub-20

Oscar (Shanghai SIPG)
Oscar em campo pelo Shanghai (Foto: Divulgação / Twitter)
LANCE! - 20/08/2019 - 17:28
Xangai (CHN)
Nesta terça-feira, o meia Oscar completa exatos 8 anos do título do Mundial Sub-20. A seleção brasileira venceu Portugal por 3 a 2 com os três gols marcados por Oscar. O meia estabeleceu um recorde que dura até hoje, sendo o único jogador a ter marcado 3 gols pela seleção brasileira em uma final Fifa.

Pela seleção sub-20, Oscar também foi campeão da Copa Sendai em 2010, sendo eleito melhor jogador e artilheiro da competição com dois gols, o meia ainda conquistou o Sul-Americano.

- Ter vestido a camisa da seleção e conquistado o Mundial foi muito importante na minha carreira, ainda mais por ter feito os gols na final. Relembrar esse título trás as recordações também da seleção principal, pude representar meu país algumas vezes e ainda espero voltar a honrar essa camisa - disse Oscar.

Oscar foi convocado pela seleção brasileira principal 58 vezes, atuando em 48 jogos e balançando as redes 12 vezes. O meia conquistou o Superclássico das Américas em 2011 e 2014, foi prata nos Jogos Olímpicos de 2012 e campeão da Copa das Confederações de 2013. Apesar de não ter sido campeão da Copa do Mundo em 2014, Oscar apareceu na seleção da Copa e foi um dos principais jogadores do Brasil.

E MAIS:E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance