Ninguém segura! Chelsea vence West Ham e volta a abrir dez no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ninguém segura! Chelsea vence West Ham e volta a abrir dez no Inglês

  •  West Ham e Chelsea
    Chelsea derrota o West Ham fora de casa  AFP
  •  West Ham e Chelsea
    Chelsea derrota o West Ham fora de casa AFP
  •  West Ham e Chelsea
    Chelsea derrota o West Ham fora de casa AFP
  •  West Ham e Chelsea
    Chelsea derrota o West Ham fora de casa AFP
  •  West Ham e Chelsea
    Chelsea derrota o West Ham fora de casa AFP
LANCE! - 06/03/2017 - 18:54
Londres (ING)
No jogo que fechou a 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea foi até o Estádio Olímpico de Londres para fazer um clássico contra o West Ham. Os comandados de Antonio Conte venceram por 2 a 1, com gols de Eden Hazard e Diego Costa, e Lanzini descontou.

Com este resultado, os Blues abrem dez pontos na liderança da Premier League, ficando com 66 pontos. O Tottenham, segundo, tem 56, já o Manchester City, em terceiro, tem 55 conquistados e um jogo a menos (clássico contra o United adiado por conta da final da Copa da Liga). Os Hammers ficam em 11º, com 33 pontos.


Na primeira etapa, o time da casa começou melhor, dominando a posse de bola e controlando a partida. Os visitantes, por outro lado, erraram muitos passes e tiveram dificuldades para criar boas jogadas. No entanto, o líder do campeonato mostrou porque está nessa posição com uma boa folga.

A marca de Antonio Conte apareceu aos 25 minutos. Em velocidade, Kanté roubou a bola na defesa e armou a jogada com Hazard, que passou para Pedro. O espanhol devolveu para o belga, que só precisou completar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

A partir dai, o comportamento dos Hammers mudou e os Blues melhoraram dentro de campo levando mais perigo e equilibrando as ações ofensivas da partida, sendo até melhores nos momentos finais.

Mal começou o segundo tempo e o Chelsea já ficou mais confortável no jogo. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Fàbregas, Carroll e Fonte subiram na bola, mas deixaram ela passar. Diego Costa chegou e marcou o gol de joelho.

Com este resultado, o time de Stamford Bridge só precisou controlar o jogo, seguindo com sua defesa sólida e um meio campo povoado para segurar qualquer investida dos adversários. A estratégia até deu errado aos 46 minutos, quando Fàbregas perdeu a bola no meio, Ayew pegou, carregou e passou para Lanzini, que descontou para os donos da casa. Mas foi tarde e os Blues conquistaram a vitória.

O próximo desafio do Chelsea será um duro duelo contra o Manchester United, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. As equipes se enfrentam no Stamford Bridge, dia 13, às 16h45 (de Brasília). Já o West Ham joga pelo Campeonato Inglês contra o Bournemouth, no sábado, dia 11, às 12h.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance