Ex-Chelsea, Villas-Boas sofre acidente no Rally Dakar e anuncia saída
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Chelsea, Villas-Boas sofre acidente no Rally Dakar e anuncia saída

André Villas-Boas -  Rally Dakar
Terminou o sonho de Villas-Boas no Rally Dakar 2018 (Foto: Reprodução / Instagram)
LANCE! - 10/01/2018 - 11:09
San Juan de Marcona (PER)
Após optar por trocar o comando do Shanghai SIPG, da China, pelas pistas, André Villas-Boas sofreu um acidente na quarta etapa do Rally Dakar, mais precisamente no deserto de San Juan de Marcona, no Peru, na última terça-feira. A bordo de um Toyota Hilux, o técnico ex-Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit bateu de frente para o chão após ganhar impulsão em uma duna. 

Villas-Boas chegou a ir para um hospital local, após ser atendido ainda no deserto, para realizar exames. Via rede social, o português anunciou o adeus ao Dakar, além de afirmar que está tudo bem com ele e Rúben Faria, o motard que foi segundo classificado na edição de 2013.

- Apenas para dizer a todos que eu e o Rúben estamos bem e de volta ao acampamento. Saltamos de uma duna e bater com a frente do carro no chão. Infelizmente, o Dakar terminou para nós. A sorte será melhor na próxima. Obrigado a todos pelas gentis mensagens de apoio - escreveu André. 

Após a terceira etapa, disputada na segunda-feira, André Villas-Boas e Rúben Faria ocupavam o 43º lugar no geral. 

PAIXÃO NO SANGUE

Vindo de uma família de pilotos, Villas-Boas tem no esporte de velocidade uma paixão antiga. Em 206, ele chegou a participar na Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas de seu país.

CARREIRA DE TÉCNICO

André Villas-Boas chegou ao Shanghai SIPG nesta temporada e, por lá, fez uma boa campanha, levando à equipe da capital ao vice-campeonato do nacional e da Copa da China. Foram 47 jogos ao todo, com 28 vitórias.

Aos 40 anos, André Villas-Boas não abandonará a carreira de treinador, embora tenha dado um "pause" para explorar um hobby. Zenit, Tottenham, Chelsea e Porto são equipes de peso no currículo do comandante.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance