Chelsea vence fora e encaminha vaga para as oitavas da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea vence fora e encaminha vaga para as oitavas da Liga Europa

Barkley e Giroud - Malmö x Chelsea
Giroud e Barkley marcaram os gols do Chelsea na partida (Foto: Andreas Hillergren / AFP)
LANCE! - 14/02/2019 - 19:51
Malmö (SUE)
O Chelsea arrancou um grande resultado na Liga Europa. Na Suécia, os Blues venceram o Malmö por 2 a 1, com gols de Barkley e Giroud, este uma pintura de letra, e estão perto das oitavas de final da competição. Christiansen descontou para os anfitriões.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Londres. No Stamford Bridge, o Chelsea pode empatar ou perder por 1 a 0 que, ainda assim, avança à próxima fase.

O técnico Maurizio Sarri armou um time com a maioria de reservas para atuar na Suécia, na partida seguinte à goleada sofrida para o Manchester City por 6 a 0. Nomes como Hazard, Kanté, Higuaín e Rudiger ficaram no banco de reservas. Já Marcos Alonso nem foi relacionado.

E MAIS:
Apesar do time misto, o Chelsea mandou em praticamente toda a partida. O primeiro gol saiu aos 30 minutos. Pedro cruzou da direita, a zaga falhou na marcação e Barkley marcou.

O Malmö ameaçou nos primeiros minutos do segundo tempo. David Luiz tirou gol praticamente certo dos suecos. Mas logo em seguida, o Chelsea freou uma possível reação e ampliou. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Giroud mandar para o fundo da rede, de letra, para fazer um golaço.

Os Blues tinham o jogo sob controle, mas acabaram por ser castigado na reta final da partida. O Malmö acertou um bonito ataque e pegou a defesa rival desguarnecida. Rosenberg acionou Christiansen, que bateu na saída de Kepa. Giroud ainda teve a chance do terceiro, mas parou no goleiro.

PLZEN ABRE VANTAGEM 

Atuando na República Tcheca, o Viktoria Plzen contou com dois gols de Pernica para bater o Dínamo de Zagreb por 2 a 1. Olmo descontou para os croatas.

Na próxima quinta-feira, o Plzen joga por um empate, em Zagreb, para avançar às oitavas de final. Vitória por 1 a 0 classifica o Dínamo.

O triunfo dos tchecos foi de virada. O time visitante saiu na frente no primeiro tempo com Olmo, tocando na saída do goleiro. Mas o Vikoria Plzen tinha Pernica, que fez dois gols na etapa final para garantiu o triunfo em casa.

Facebook Lance Twitter Lance