Chelsea vence o BATE Borisov e está classificado na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea vence o BATE Borisov e está classificado na Liga Europa

Giroud - BATE Borisov x Chelsea
Giroud marcou na vitória do Chelsea (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)
LANCE! - 08/11/2018 - 17:51
Borisov (BIE)
O Chelsea garantiu classificação antecipada à próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os londrinos foram à Bielorrússia e venceram o BATE Borisov por 1 a 0. Giroud marcou o único gol da partida. No outro jogo da chave, o MOL Vidi venceu o PAOK por 1 a 0.

O resultado deixa o Chelsea com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os Blues não podem mais ser alcançados por PAOK e BATE, que somam apenas três. A segunda colocação é do MOL Vidi, que tem seis.

O técnico Maurizio Sarri optou por um time misto, já para tentar a classificação antecipada. Jogadores como Kepa, Jorginho, Barkley, Hazard e Pedro foram titulares. O belga, por sua vez, ganhou chance para recuperar ritmo de jogo, uma vez que desfalcou o Chelsea em alguns jogos por conta de lesão.

E MAIS:
Em campo, o Chelsea controlou o jogo, mas também não criou muita coisa no primeiro tempo. A melhor chance, contudo, saiu dos pés do BATE, que acertou a trave de Kepa em chute de longe.

Os Blues conseguiram o seu gol logo no início do segundo tempo. O brasileiro Emerson Palmieri avançou pela esquerda e cruzou na medida para Giroud cabecear. Depois de balançar a rede, a equipe controlou a partida e segurou o resultado fora de casa.

No outro jogo da chave, o MOL Vidi derrotou o PAOK, na Hungria, e assumiu a segunda colocação. O único gol foi marcado por Milanov.

DÍNAMO DE KIEV ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO K


O Dínamo de Kiev não deu chances para o Rennes nesta quarta-feira. A equipe ucraniana venceu por 3 a 1, gols de Verbic, Mykolenko e Shaparenko. Mais cedo, o Astana já havia vencido o Jablonec por 2 a 1.

O resultado coloca o Dínamo de Kiev na liderança do Grupo K da Liga Europa, com oito pontos, empatado com o Astana. O Rennes tem apenas três, na terceira colocação. O Jablonec soma apenas um.

O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos. Verbic aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça. O segundo saiu na etapa final, também em bola parada. Novamente pelo alto, Mykolenko ampliou.

Logo depois foi a vez de Shaparenko marcar, fazendo um bonito gol após jogada individual. No fim, Siebatcheu descontou para o Rennes.


Facebook Lance Twitter Lance