Sufoco! Nos pênaltis, Chelsea vence e avança na Copa da Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sufoco! Nos pênaltis, Chelsea vence e avança na Copa da Inglaterra

  •  Batshuayi - Chelsea x Norwich
    Batshuayi - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)
  •  Drinkwater - Chelsea x Norwich
    Drinkwater - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)
  •  Ampadu - Chelsea x Norwich
    Ampadu - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)
  •  Bakayoko - Chelsea x Norwich
    Bakayoko - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)
LANCE! - 17/01/2018 - 20:51
Londres (ING)
Foi na base da emoção e do sofrimento. Mesmo superior em campo, o Chelsea precisou da disputa de pênaltis para vencer o Norwich e garantir a classificação à quarta fase da Copa da Inglaterra. Pedro e Álvaro Morata foram expulsos no segundo tempo da prorrogação. O jogo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal.

A partida, vale ressaltar, atrasou em 15 minutos por problemas no sistema de transportes da cidade. O confronto da próxima fase será contra o Newcastle, no dia 28, domingo. A bola rola às 11h30 (de Brasília).

Os Blues entraram com pressão total na primeira etapa e mantiveram o controle da partida, fazendo com que os visitantes mal saíssem de seu campo de defesa em quase todo tempo. Porém, os mandantes encontraram muita dificuldade para aproveitar as oportunidades. A partir dos 30 minutos, contudo, os visitantes conseguiram sair mais. Em um vacilo de Batshuayi aos 32, o Norwich criou a melhor chance do jogo quando Nelson Oliveira acertou a trave. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu colocar a bola na rede.

Porém, no segundo tempo o panorama mudou. Logo aos 10 minutos, em jogada criada por brasileiros, Willian deu o passe para Kennedy dar ótima assistência para Batshuayi marcar, encerrando um jejum de cinco horas e meia sem fazer gols. Mas a fase do Chelsea é péssima e, apesar de ser melhor durante os 90 minutos, a equipe foi castigada no último minuto de jogo. Em jogada pela esquerda, Klose cruzou para Lewis marcar.

Na prorrogação, o Chelsea pressionou para não levar para os pênaltis,mas parou em uma ótima defesa e em noite inspirada do goleiro Gunn. O time de Antonio Conte ainda perdeu Pedro e Morata expulsos no final do segundo tempo. Nos pênaltis, Nelson Oliveira parou nas mãos de Cabellero logo na primeira cobrança e viu Willian, David Luiz, Azpilicueta, Kanté e Hazard converterem suas chances, classificando os Blues.

O Chelsea volta a entrar em campo no sábado, em partida contra o Brighton, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. A bola rola às 10h30 (de Brasília). Já na Championship, o Norwich recebe o Sheffield United em seus domínios no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

VEJA OUTROS RESULTADOS:

Swansea City 2 x 1 Wolverhampton Wanderers (Swansea classificado)
Wigan Athletic 3 x 0 Bournemouth (Wigan classificado)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance