menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Chelsea encara o Tottenham na Copa da Inglaterra; Arsenal pega o City

TR - COPA DA INGLATERRA: Chelsea x Tottenham
Chelsea encara o Tottenham no dérbi de Londres
LANCE! - 21/04/2017 - 17:00
Londres  (ING)
O estádio de Wembley vai ficar pequeno! Neste sábado, às 13h15 (de Brasília), o Chelsea irá encarar o Tottenham pela semifinal da Copa da Inglaterra. O duelo coloca frente a frente líder e segundo colocado do Campeonato Inglês.

Os Spurs vivem grande fase e colecionam sete vitórias consecutivas no Inglês. A sequência fez a equipe encostar no até então tranquilo Chelsea na tabela de classificação. Apenas quatro pontos separam os dois clubes londrinos: 75 a 71. Já os Blues vêm de derrota por 2 a 0 para o Manchester United, no último domingo, pela Premier League.

- A pressão é normal. Eu prefiro lutar pelo título e ter a pressão em vez de não lutar pelo título e ficar calmo com a minha família e não estar brigando por nada. Temos sorte de ter essa pressão. Na última temporada, o Chelsea ficou em décimo lugar e não teve essa pressão. Temos que jogar, manter a calma e ser felizes - disse Antonio Conte, técnico do Chelsea, em entrevista coletiva.

O treinador terá dois desfalques de peso. O goleiro Courtois, com dores no tornozelo, e o zagueiro Cahill, doente, estão fora do confronto. No entanto, Hazard, astro do time, está confirmado. O belga está motivado para tentar o primeiro título da Copa da Inglaterra.

Hazard - Chelsea x Manchester United
Hazard está confirmado para o clássico (Foto: Glyn KIRK / AFP)
- A FA Cup é uma grande competição na Inglaterra, é a mais antiga Copa do mundo. Já cheguei até a semifinal, mas ainda não tive a chance de chegar a final e levantar o troféu. Então, espero que este seja o primeiro ano e, porque não, vencer a competição - disse o camisa 10, antes de falar sobre o Estádio Wembley:

- Wembley é um grande estádio, um dos melhores do mundo e que recebe grandes jogos. Precisamos brilhar para jogar lá.

POCHETTINO JOGA FAVORITISMO PARA O CHELSEA

Apesar de estar em melhor momento na temporada, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que os Blues são favoritos para a partida deste sábado.

- Se existe um favorito é o Chelsea, porque lidera a Premier League e os jogadores e o técnico têm muita experiência. Mas estamos em um bom momento, temos fome de vencer e vamos melhorar muito.

Mauricio Pochettino - técnico do Tottenham
Pochettino não terá o lateral Rose (Foto: OLLY GREENWOOD / AFP)
Os Spurs não terão o lateral-esquerdo Rose. Quem também não terá condições de jogo são Lamela, Vorm, Winks e Carter-Vickers.

MANCHESTER CITY PODE TER JESUS

No domingo, às 11h (de Brasília), o Arsenal encara o Manchester City, também em Wembley, na outra semifinal da Copa da Inglaterra. Os Citizens poderão ter a volta de Gabriel Jesus. Ele está recuperado de fratura no quinto metatarso do pé direito e foi relacionado por Pep Guardiola para partida. O treinador, contudo, escondeu a escalação do time.

- Ele está muito melhor. Hoje (sexta-feira) fez parte do treino. Ele está voltando com a sua alegria e estamos muito felizes de que ele está voltando. Todo o elenco vai viajar como um grupo para Wembley, então ele fará parte disso. Depois vamos ver como será. Depois do jantar vou decidir a equipe.

Gabriel Jesus - Manchester City
Gabriel Jesus está relacionado (Foto: Reprodução / Facebook)
Guardiola não terá o zagueiro Stones, que não se recuperou de lesão muscular e está vetado do confronto.

- Gostaria de ganhar a Copa da Inglaterra para que meus jogadores se dessem conta de quão bons eles são. Neste momento, porém, eles ainda não sabem e faturar um título ajuda nisso - disse o treinador.

John Stones (Manchester City, 22 anos, zagueiro): O jovem inglês é versátil, podendo atuar na zaga ou na lateral direita
Stones é desfalque no City (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
O Arsenal, por sua vez, terá muitos desfalques. Mustafi, Welbeck, Lucas Pérez, Ospina e Cazorla não estão disponíveis. O técnico Arsène Wenger aposta todas suas fichas na competição, uma vez que é a única chance de sair com um caneco.

- É uma oportunidade de ganhar um título nesta temporada. É uma experiência única e estamos centrados e motivados. Talvez não estamos com o máximo de confiança devido aos resultados decepcionantes que tivemos ultimamente, mas sabemos que é uma chance para demonstrar que estamos prontos para o jogo.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance