Chelsea empata com Burnley e perde chance de assumir terceiro lugar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea empata com Burnley e perde chance de assumir terceiro lugar

Chelsea x Burnley - Hazard
Hazard não conseguiu fazer o Chelsea conquistar os três pontos (Foto: AFP)
LANCE! - 22/04/2019 - 17:56
Londres (ING)
Mesmo com os resultados da rodada completamente favoráveis para o Chelsea assumir o terceiro lugar, o time londrino não conseguiu garantir os três pontos jogando em casa, nesta segunda-feira. No Stamford Bridge, os Blues sofreram e ficaram no empate com o Burnley, por 2 a 2, e agora estão na quarta posição da Premier League. Kanté e Higuaín marcaram para os Blues, com Barnes e Hendrick anotando para os Clarets.

PRESSÃO E CASTIGO
Os primeiros minutos de jogo foram de um abafa constante do Chelsea em cima do Burnley, com algumas chances perdidas e Higuaín tendo um chute bloqueado na hora de abrir o placar. Entretanto, como o futebol é cruel, no primeiro ataque perigoso o Burnley saiu na frente. Após cobrança de escanteio, a zaga do Chelsea rebateu para a entrada da área e Hendrick pegou de primeira para estufar as redes de Kepa aos oito minutos.

VIRADA RELÂMPAGO
​O Chelsea precisou de apenas dois minutos para virar placar da partida no Stamford Bridge. Aos 12, Eden Hazard fez grande jogada na ponta esquerda, deixou o marcador no chão e rolou para trás, onde Kanté finalizou forte e contou com um desvio para empatar. No minuto seguinte, Higuaín recebeu dentro da área e soltou um petardo para virar o jogo para os Blues.

IGUALDADE
Mesmo com a virada sofrida, o Burnley não se deu como derrotado e buscou o empate antes do fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na área, Wood desviou na altura da primeira trave e Barnes, com o gol praticamente aberto, só escorou e igualou novamente o marcador em Londres.

ATÉ QUE TENTOU...
​Depois de engrossar o primeiro tempo ao pressionar o Chelsea, a etapa final de jogo do Burnley foi completamente defensivo. Com isso, os Blues dominaram a posse de bola, mas tiveram poucas chances claras. A única, nos pés de Azpilicueta, parou em Tom Heaton. No fim, um ponto para cada lado e oportunidade de alcançar o terceiro lugar desperdiçada pelo Chelsea.

Facebook Lance Twitter Lance