Chelsea bate o Liverpool com golaço de Hazard; Arsenal também avança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea bate o Liverpool com golaço de Hazard; Arsenal também avança

Hazard - Liverpool x Chelsea
Hazard fez o gol da vitória do Chelsea (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 26/09/2018 - 17:42
Liverpool (ING)
O Chelsea contou com a genialidade de Hazard para avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Com um golaço do belga, os Blues venceram o Liverpool, de virada e em pleno Anfield Road, por 2 a 1. Emerson Palmieri fez o outro dos londrinos, com Sturridge (que perdeu gol feito) descontando. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

Foi um grande aperitivo para o confronto entre as duas equipes no sábado, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. As duas equipes estão nas duas primeiras colocações da competição. 

Liverpool e Chelsea usaram a Copa da Liga Inglesa para rodar os seus elencos. Pelo lado dos Reds, Jürgen Klopp colocou em campo o brasileiro Fabinho, que foi titular pela primeira vez no clube. No ataque, Sturridge e Shaqiri formaram com Mané o trio ofensivo. Firmino e Salah ficaram no banco e só entraram no segundo tempo.

No Chelsea, Maurizio Sarri apostou em um time praticamente reserva. Azpilicueta e Willian foram os únicos titulares. Fàbregas, Barkley, Moses e Morata ganharam nova chance entre os 11.

Os primeiros 25 minutos do duelo foram do Chelsea, que conseguia ter mais a bola e atacar com mais perigo. Morata perdeu duas oportunidades incríveis, parando em ambas no goleiro Mignolet.

Shaqiri e Sturridge - Liverpool x Chelsea
Sturridge abriu o placar para o Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Os Reds equilibraram as ações e passaram o controlar a partida, achando espaços na defesa do Chelsea, principalmente nos contragolpes. Desta vez, quem apareceu foi Caballero, que parou Keita, em chute de longe, e Mané, que testou, de cabeça, o argentino.

O Liverpool voltou melhor do intervalo e encurralou o Chelsea, que tinha dificuldades para sair jogando. Sem querer dar chutão para o ataque, os Blues passaram a errar jogadas fáceis na defesa. Com um minuto, Cahill recuou errado, Sturridge driblou Caballero e, incrivelmente, jogou para fora. Em seguida, Mané aproveitou bobeada e o goleiro argentino pegou com o pé.

De tanto martelar, o Liverpool chegou ao primeiro gol. A defesa do Chelsea saiu jogando errado mais uma vez e Keita aproveitou para finalizar da entrada da área. Caballero fez boa defesa, mas Sturridge, de voleio, guardou.

E MAIS:
Com o placar adverso, Sarri colocou Hazard, Kanté e David Luiz em campo. E o time passou a ter mais presença ofensiva, visto que o Liverpool também recuou por conta da vantagem. Em pouco tempo, as mudanças surtiram efeito.

Em cobrança de falta pela direita de Azpilicueta, Barkley desviou, Mignolet fez excelente defesa, mas o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri empurrou para empatar. Em seguida, a jogada do craque. Hazard recebeu na direita, fez grande lance, jogou entre as pernas de Moreno e acertou chute incrível para virar o placar.

ARSENAL VENCE COM RESERVAS

Com dois gols de Welbeck, o Arsenal despachou o Brentford, da Segunda Divisão, e avançou às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina venceu, no Emirates, por 3 a 1. O outro foi feito por Lacazette.

Unai Emery mandou a campo um time reserva para o confronto da Copa da Liga Inglesa. Nomes que não vinham tendo muitas chances, como Monreal, Lichtsteiner, Elneny, Iwobi e Mkhitaryan foram titulares, assim como Welbeck no comando do ataque.

Welbeck - Arsenal x Brentford
Welbeck fez os dois gols do Arsenal (Foto: GLYN KIRK / AFP)
O primeiro gol dos Gunners saiu logo aos cinco minutos. Guendouzi bateu escanteio e Welbeck subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, o atacante aproveitou bom cruzamento de Monreal e mandou para o fundo da rede. Em cobrança de falta, Judge descontou para o Brentford. No fim, Lacazette fez o terceiro, sacramentando a classificação.

WEST HAM GOLEIA O MACCLESFIELD

O West Ham não teve piedade do Macclesfield, da Quarta Divisão da Inglaterra. Em casa, a equipe londrina aplicou goleada de 8 a 0. Destaque para Snodgrass e Diangana, que marcaram duas vezes. Antonio, Pérez, Fredericks e Ogbonna completaram o massacre.

No primeiro tempo, os Hammers já haviam liquidado a partida. Antonio, Snodgrass e Pérez, em dez minutos, abriram 3 a 0.

Na etapa final, a porteira estava definitivamente aberta. Fredericks, Ogbonna, Snodgrass novamente e Diangana, duas vezes, fecharam a conta.

OUTRO JOGO DESTA QUARTA-FEIRA

Nottingham Forest 3 x 2 Stoke City

Facebook Lance Twitter Lance