Chelsea bate o Everton e está nas quartas da Copa da Liga Inglesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea bate o Everton e está nas quartas da Copa da Liga Inglesa

Rüdiger - Chelsea x Everton
Rüdiger marcou o seu primeiro gol com a camisa do Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 25/10/2017 - 18:39
Londres (ING)
O Chelsea sofreu, mas está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No Stamford Bridge, os reservas dos Blues venceram o Everton por 2 a 1, gols de Rüdiger e Willian, com Calvert-Lewin descontando. A equipe londrina sofreu muita pressão no segundo tempo, mas contou com boa atuação de Caballero para avançar na competição.

O técnico Antonio Conte, como de costume nesta fase da Copa da Liga Inglesa, optou por um time reserva diante do Everton, à exceção do zagueiro Cahill. O jogo marcou também a estreia do meia Drinkwater, que chegou ao clube nesta temporada e estava lesionado. Willian e Kenedy foram titulares pelos Blues.

Já o Everton fez sua primeira partida sem o técnico Ronald Koeman, que não resistiu à goleada para o Arsenal por 5 a 2 no último de semana e foi demitido. David Unsworth comandou os Toffees, que tinham Wayne Rooney, Lennon e Mirallas como atacantes.

O Chelsea sentiu muito a ausência de seus principais homens em campo. Faltava entrosamento entre os jogadores, que ficou evidente na ausência de triangulações e passes mais incisivos. Mas a bola aérea seguia forte. E foi assim que os Blues abriram o placar. Willian bateu escanteio curto para Musonda, que achou Rüdiger sozinho na segunda trave. O alemão cabeceou no contrapé de Pickford, que nada pôde fazer.

Rooney - Chelsea x Everton
Rooney lamenta chance desperdiçada (Foto: Glyn Kirk / AFP)
O Everton não se encontrava no primeiro tempo, assim como em toda a temporada. Batshuayi e Zappacosta tiveram suas chances, mas não conseguiram ampliar para o Chelsea.

Na segunda etapa, os Toffees acordaram. E logo obrigaram o goleiro Caballero, então admirador da partida, a trabalhar. Aos dez, ele parou Rooney com uma defesa com a barriga. Para dar mais movimentação ao time, Conte lançou Fàbregas na vaga de Drinkwater, que não atuava desde maio e estava sem ritmo. Pedro também foi a campo no Chelsea no lugar de Musonda e a equipe ficou mais experiente

Mas o Everton seguia melhor e Caballero voltou a aparecer em dois lances. No principal deles, salvou arremate de Mirallas à queima-roupa. Davies mandou na rede pelo lado de fora após boa troca de passes. Em seguida, o Chelsea quase fez o segundo. Rooney recuou errado e entregou nos pés de Batshuayi. O atacante belga driblou Pickford, mas foi travado na hora certa pela defesa e acabou se chocando com a trave. Minutos depois, saiu para a entrada de Morata.

O time de Liverpool manteve a pressão e acertou o travessão de Caballero com Lookman. O tempo estava passando e o Everton não empatava, apesar das chances criadas. Bom para o Chelsea, que aproveitou uma desatenção do rival para fazer 2 a 0, já nos acréscimos. Em outra cobrança curta de escanteio, Willian tocou para Fàbregas, que devolveu. O brasileiro chutou bem, a bola ainda pegou na trave antes de entrar.

Em seguida, o Everton marcou, mas já era tarde. Calvert-Lewin, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na área de Niasse e fez o de honra. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance