Cavani quer PSG unido para levar a Champions: 'Não é uma obsessão'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cavani quer PSG unido para levar a Champions: 'Não é uma obsessão'

Cavani - PSG x Saint-Étienne
Cavani é maior artilheiro da história do PSG  (Foto: Franck Fife / AFP)
LANCE! - 01/11/2018 - 16:15
Paris (FRA)
Maior artilheiro da história do PSG, Edinson Cavani ainda busca um título pelo clube francês: a Liga dos Campeões. Em entrevista à "AFP", o jogador falou que a conquista do principal título europeu "não é uma obsessão" e afirmou que está trabalhando duro para conseguir um melhor entrosamento com Mbappé e Neymar.

- Não é uma obsessão, é um objetivo que o clube me propôs antes de assinar. Está na minha cabeça, corre nas minhas veias. Eu quero ganhar, porque é o projeto que me foi apresentado. É preciso também trabalhar a temporada toda no Campeonato Francês, na Copa da França, na Copa da Liga, que são importantes para o clube e permitem chegar em forma aos jogos da Liga dos Campeões.

Para Cavani, Atlético de Madrid e Juventus são bons exemplos da mentalidade que o PSG precisa ter para conseguir o título da Champions.

E MAIS:
- Eu digo o que penso e os exemplos recentes são claros: as equipes que conseguiram jogar a final, ou que ganharam, trabalham juntas. Isso não quer dizer que não trabalhamos juntos, mas, nos quatro meses sob o comando do novo técnico (Thomas Tuchel), é possível ver que ele tem muita vontade de ter sucesso, de colocar em prática suas ideias para montar um verdadeiro grupo de guerreiros, como o Atlético de Madrid, como a Juventus, para conquistarmos grandes coisas juntos.

Sobre o treinador alemão, que chegou nesta temporada para substituir Unai Emery, Cavani foi só elogios.

- Ele tem uma bela mentalidade, ele gosta de ganhar com uma bela estrutura de equipe, ele quer que todo mundo trabalhe junto, e isso é o mais importante para mim. É normal que um técnico que acabou de chegar tente fazer coisas diferentes para tentar alcançar objetivos em que falhamos na temporada passada, já que não conseguimos ganhar a Liga dos Campeões - comentou o uruguaio.

Neymar, Cavani e Mbappe deram um show e o PSG goleou por 5 a 0
Mbappé, Neymar e Cavani: trio mortal (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
O camisa 9 falou ainda sobre a relação com Neymar e Mbappé. A imprensa francesa chegou a especular que Cavani não teria bom entrosamento com os companheiros de ataque.

- Temos um processo de trabalho e isso não quer dizer que eu não me entendo com Neymar ou Mbappé. Espero que este trabalho, com este novo técnico, conseguirá nos dar a estrutura perfeita para fazer uma grande temporada, todos juntos. Sabemos o que temos que fazer dentro de campo, temos que ser uma bela equipe de guerreiros.

Cavani é dúvida para o confronto contra o Lille, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Francês. O jogador se recupera de lesão e pode ser preservado para o importante duelo contra o Napoli, na próxima terça, pela Liga dos Campeões. Será o reencontro do uruguaio com sua ex-equipe.

- Será um jogo especial, porque passei três anos fantásticos lá, joguei muitas vezes no estádio San Paolo. Existem estádios nos quais a gente se sente melhor do que em outros, mas no fim são outras coisas que importam dentro de campo. Será uma bela partida para mostrar que passamos a um nível superior e que somos capazes de enfrentar situações como essa, em que se a gente perder a classificação para a próxima fase fica complicada. Isso vai nos permitir crescer como equipe.

Facebook Lance Twitter Lance