menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Casemiro marca, Real vence e amplia vantagem na liderança do Espanhol

  •  Atletic Bilbao x Real Madrid
    Atletic Bilbao x Real Madrid (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
  •  Atletic Bilbao x Real Madrid
    Atletic Bilbao x Real Madrid (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
  •  Atletic Bilbao x Real Madrid
    Atletic Bilbao x Real Madrid (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
  •  Atletic Bilbao x Real Madrid
    Atletic Bilbao x Real Madrid (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
LANCE! - 18/03/2017 - 14:14
Bilbao (ESP)
O Real Madrid visitou o Athletic Bilbao neste sábado, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e saiu do Estádio San Mamés com a vitória por 2 a 1, com gols de Benzema e Casemiro pela equipe merengue. 

O triunfo garante a manutenção da liderança ao Real, que chega a 65 pontos. Já o time basco segue na sétima colocação, com os mesmos 44 somados, mas com a chance de assegurar uma vaga na próxima edição da Liga Europa ameaçada.

Depois de cumprir dois jogos de suspensão, Gareth Bale retornou à equipe titular do Real Madrid, que teve o trio BBC completo. Apesar da força ofensiva dos merengues, o Athletic Bilbao, em casa, tem se mostrado uma equipe complicada de se enfrentar. Não à toa, os primeiros minutos foram de muita pressão, principalmente pelo lado esquerdo com Lekue.

No entanto, apesar da intensidade dos 'Leones', o Real conseguiu colocar a bola no chão e equilibrar o jogo. Aos dez minutos, Cristiano Ronaldo balançou as redes, mas o português estava à frente e o árbitro anulou o gol. Aos 24, no entanto, não houve nada que impedisse a jogada coletiva da equipe merengue para abrir o marcador.

Casemiro fez grande lançamento para Cristiano, que dominou com espaço e cruzou rasteiro para Benzema completar no contrapé do goleiro e correr para o abraço. 


Na volta do intervalo, o Athletic demonstrou que poderia reagir ao chegar ao gol com Aduriz, aos 19 minutos. Iñaki Williams cruzou na segunda trave e Raúl García cabeceou para o meio. Aduriz, livre na pequena área, acertou a finalização e deixou tudo igual no San Mamés.

No entanto, o Real logo se recuperou e marcou o gol da vitória. Na marca dos 23 minutos, Kroos cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo desviou na primeira trave. Na sequência, a bola sobrou para Casemiro, que dominou livre na área e, com tranquilidade, chutou para colocar os merengues outra vez na frente. Além de salvar o Real Madrid nos minutos finais, o brasileiro fez uma grande partida, sendo bastante ativo no meio de campo da equipe merengue. 

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Alavés, no domingo, dia 2, no Santiago Bernabéu, enquanto o Bilbao faz o duelo contra o Osasuna, lanterna do Espanhol, no mesmo dia. Ambos os jogos serão às 11h15 (de Brasília).

CONFIRA OS RESULTADOS DOS OUTROS JOGOS DA RODADA:
Eibar 1 x 1 Espanyol

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance