Em casa, Cardiff perde para o Crystal Palace e está rebaixado no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em casa, Cardiff perde para o Crystal Palace e está rebaixado no Inglês

Cardiff x Crystal Palace
Cardiff está rebaixado para a Championship (Foto: Divulgação)
LANCE! - 04/05/2019 - 15:55
Cardiff (GAL)
No início da tarde deste sábado, a Premier League definiu o último time rebaixado para a segunda divisão. O Cardiff City, mesmo jogando em casa, foi derrotado por 3 a 2 pelo Crystal Palace pela penúltima rodada, e está relegado a jogar a Championship na próxima temporada. Zaha, Batshuayi e Towsend marcaram para o Palace, Kelly (contra) e Reid descontaram para os Bluebirds. Além do time galês, estão rebaixados Fulham e Hudderfield. 

GOLPE DURO E SOBREVIDA
O início de partida reservou fortes emoções para os torcedores do Cardiff. Aos 28 minutos de jogo, Wilfried Zaha, ex-jogador dos Bluebirds, fez valer a 'lei do ex' e abriu o placar para o Palace com um belo gol de fora da área. Entretanto, praticamente no minuto seguinte, o zagueiro Kelly errou ao tentar cortar cruzamento e acabou jogando contra o próprio gol, empatando o jogo e dando oxigênio para o Cardiff.

COMPLICOU
Contudo, os Bluebirds quase não tiveram tempo de comemorar o empate na partida. O Palace, melhor tecnicamente e superior durante quase todo primeiro tempo, aproveitou os espaços dados pela zaga do Cardiff para marcar o segundo ainda na etapa inicial. Dessa vez, pelos pés de Batshuayi, que recebeu passe açucarado de Ayew para sair na cara do goleiro e tocar para as redes.

GOLPE FATAL
Se com um gol atrás do placar já estava complicado para o Cardiff, o início do segundo tempo trouxe o ataque letal do Palace para matar o jogo. Aos 25 minutos, Townsend fez bela jogada individual, cortou para a esquerda e bateu rasteiro no canto de Etheridge. A bola beijou o pé da trave, correu sobre a linha e morreu nas redes.

ÚLTIMO SUSPIRO
O Cardiff, já entregue por conta da diferença técnica em campo e no placar, ainda tentou criar chances e oportunidades para descontar e tentar algo diferente, mas só conseguiu um gol de honra para dar uma última alegria ao torcedor na Premier League. Reid, já nos acréscimos, acertou belo chute colocado e diminuiu para os Bluebirds, mas era tarde demais.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance