Sem piedade, Manchester City goleia Cardiff pela Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem piedade, Manchester City goleia Cardiff pela Premier League

Cardiff x Manchester City
Jogadores comemoram a goleada fora de casa (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Cayo Pereira - 22/09/2018 - 12:55
Cardiff (ING)
Atual campeão da competição, o Manchester City não teve dificuldades para golear o Cardiff City fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Os Citizens aplicaram um impiedoso 5 a 0 nos Bluebirds, que se aproximam da zona de rebaixamento. Agüero, Bernardo Silva, Gundogan e Mahrez, duas vezes, fizeram os gols da partida.

PREPARANDO...
O City não tomou conhecimento do Cardiff, mesmo jogando longe de seus domínios. Levando a sério o apelido de 'Shark Team', os Citizens encurralaram os Bluebirds no campo de defesa e criaram inúmeras chances de abrir o placar. Gundogan, aos 25, perdeu a chance mais clara dos momentos iniciais.

O ATAQUE DO TUBARÃO
Após perder boa chance, o City acertou a pontaria e começou a dar seu show. Agüero abriu o placar com um belo gol, no contrapé do goleiro Etheridge, após passe rasteiro de Bernardo Silva. O português, por sua vez, marcou o segundo de cabeça, aproveitando cruzamento feito por Sané, apenas três minutos após o placar ser inaugurado.

Com o adversário acuado e praticamente batido, o City continuou em cima e ampliou sua vantagem com um golaço. Gundogan encontrou espaço na entrada da área, tabelou com Sterling e chutou no ângulo para fazer o terceiro gol dos Citizens e matar a partida no último minuto do primeiro tempo. 

PÉ NO FREIO, MAS COM BOLA NA REDE
Os três gols de vantagem no placar fizeram com que o City desacelerasse um pouco na segunda etapa de partida. Com o jogo praticamente definido, o time de Guardiola apenas controlou a partida para não sofrer ataques dos Bluebirds. Mas isso não quer dizer que não poderiam marcar mais gols.

E com Mahrez, os Citizens ampliaram a goleada. Gundogan partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para o argenlino apenas escorar para as redes. Nos minutos finais, de novo pelos pés de Mahrez, o City deu números finais para o inquestionável triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CARDIFF CITY 0 x 5 MANCHESTER CITY

Local: Cardiff City Stadium, Cardiff-GAL
Data-Hora: 22/09/2019 - 11h
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Cartões amarelos: Ralls 46'/1T (CAR); Fernandinho 15'/2T (MCI)
Cartões vermelhos:
Gols: Agüero 32'/1T (1-0), Bernardo Silva 35'/1T (2-0), Gundogan 44'/1T (3-0), Mahrez 22'/2T (4-0), Mahrez 44'/2T (5-0)

CARDIFF CITY: Etheridge; Peltier (Richards), Ecuele Manga, Morrison, Cunningham; Camarasa, Ralls, Arter, Hoilett (Murphy); Reid, Ward (Richards).
Técnico: Neil Warnock

MANCHESTER CITY:  Ederson; Walker, Laporte, Otamendi e Delph; Gündoğan (Foden), Fernandinho (Stones) e Bernardo Silva; Sterling, Sané e Agüero (Mahrez)
Técnico: Pep Guardiola

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance