Campeonato Italiano terá fim de semana repleto de clássicos nacionais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeonato Italiano terá fim de semana repleto de clássicos nacionais

ITALIANO: Napoli x Roma
ITALIANO: Napoli x Roma (Foto:Montagem)
LANCE! - 02/03/2018 - 16:53
Roma (ITA)
A tarde deste sábado será repleto de clássicos nacionais na Itália, todos válidos pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Líder do Calcio, o Napoli contará com o apoio da sua torcida para vencer a Roma, quinto colocado. Pouco mais de 35 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa cheia no San Paolo (que tem capacidade para 60 mil torcedores) para a partida das 16h45. O meia Zielinski deixa o favoritismo e o fator casa de lado e projeta um jogo muito equilibrado com os Giallorossi.

- O Jogo contra a Roma vai ser complicado e delicado. Eles têm um ótimo time, estão motivados e querem se recuperar da derrota sofrida na última rodada (para o Milan). Temos de fazer o nosso melhor para vencer esta partida - comentou o jovem de 23 anos, que vê a torcida compará-lo ao meia De Bruyne.

Se fizer o seu dever de casa,os Azzurri só secarão a vice-líder Juventus, que visita a Lazio, para que a vantagem na ponta da competição aumente. Caso contrário, os atuais hexacampeões podem pegar a ponta no próximo fim de semana. A Velha Senhora tem 65 pontos, contra 69 do Napoli.

Lazio x Juventus 

O treinador do Alvinegro, Massimiliano Allegri pediu que os comandos tenham atenção com o jogo aéreo do clube da capital italiana, afinal, sem o artilheiro Higuaín, machucado, será mais complicado vencer. Compatriota dele, o argentino Dybala o substitui.

- A Lazio é uma equipe física e técnica, que merece a posição que tem, o que dá pouco e é bem treinado por Inzaghi. Além disso, eles são muito bons nas bolas altas e no jogo da cabeça - opinou o comandante.

A Lazio está em terceiro, com 52 pontos, e vê a Inter se aproximar, com 51. Para ficar no G4, terá quer esquecer a eliminação na Copa da Itália para Milan, nos pênaltis e vencer a Juventus, na última quarta-feira. O técnico Simone Inzaghi espera que o grupo repita as atuações dos últimos confrontos entre as equipes, com duas vitórias do time da capital diante da equipe de Turim.


Milan x Inter de Milão

No domingo, mais um clássico. Este, local, e apontado por muitos como o principal da Itália: Milan x Inter de Milão. Os rubro-negros estão em sétimo, com 44 pontos. No momento, o finalista da Copa da Itália está fora das disputas continentais 2018/2019. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance