Holandês começa nesta sexta, com o Ajax tentando voltar a ser dominante
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Holandês começa nesta sexta, com o Ajax tentando voltar a ser dominante

O PSV é o atual campeão na Holanda. A equipe de  Eindhoven vai em busca do bi na atual temporada
Na última temporada, o PSV se sagrou campeão. Foi o terceiro título nos últimos quatro anos (OLAF KRAAK/ANP/AFP)
LANCE! - 10/08/2018 - 07:30
Amsterdã (HOL)
Muitos campeonatos na Europa têm seu início nesta próxima sexta-feira. Um deles é a Liga Holandesa, quer terá seu pontapé inicial com a partida entre Zwolle e Heerenveen. No entanto, as grandes equipes do futebol nacional jogam só no fim de semana e a expectativa é pela estreia principalmente e Ajax e PSV, que tem os melhores elencos da competição.

Na temporada passada, o PSV se sagrou campeão vencendo 26 das 34 partidas no torneio, seguido de perto pelo Ajax, que venceu 25. As outras duas grandes equipes da Eredivisie, Az Alkmaar e Feyenoord, fecharam o G4 da liga (as duas primeiras posições vaga na Liga dos Campeões, enquanto o terceiro e quarto lugares se classificam para a Liga Europa). Na temporada que se inicia nesta sexta, a perspectiva é que as grandes equipes polarizem o campeonato novamente, com o Ajax mais reforçado que o PSV.

Mesmo com mais tempo para contratar no mercado europeu, os clubes da Eredivisie não fizeram grandes contratações na temporada. Campeão da última temporada, o PSV trouxe apenas dois reforços para o inicio da liga: Dumfries e Angelino, ambos laterais pouco conhecidos no futebol mundial. O clube optou pela manutenção dos principais atletas da temporada passada.

Quem pode abocanhar o título na temporada é o Ajax. Além de não vencer o principal torneio do pais desde 2014, os "Filhos dos Deuses", foram ao mercado na tentativa de ter um elenco mais forte. Além de manter jogadores como o brasileiro David Neres, o atacante Huntelaar e o prodígio Frenkie de Jong, contratou boas alternativas, como defensor Daley Blind, o meia Tadic, ex-Southampton, e o atacante Bandé, que fez ótima temporada na Bélgica.

Montagem - Ajax
Daley Blind, David Nered e Huntelaar são principais atletas do Ajax 
AZ Alkmaar e Feynoord também foram ao mercado, mas contrataram nomes menos badalados e deve permanecer como coadjuvantes em relação aos outros dois. Favoritos, Ajax e PSV estreiam neste sábado em casa, contra o Heracles e Utrecht, respectivamente. No domingo, AZ e Feyenoord entram em campo para enfrentar NAC Breda e o De Graafchap, nessa ordem.

Confira os jogos da primeira rodada da Eredivisie:
Sexta-feira:
Zwolle x Heerenveen - 15h30
Sábado:
Ajax x Heracles - 13h30
Willem II x VVV-Venlo - 13h30
SBV Excelsior x Fortuna Sittard - 15h45
PSV X Utrecht - 15h45
Domingo:
ADO Den Haag x Emmen - 07h15
De Graafschap x Feyenoord - 09h30
Vitesse x Groningen - 09h30
AZ Alkmaar x NAC Breda - 11h45

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance