De técnico novo, Dortmund abre rodada para sair do sufoco; Bayern joga quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De técnico novo, Dortmund abre rodada para sair do sufoco; Bayern joga quarta

Borussia Dortmund x Schalke
Dortmund é apenas o oitavo colocado da Bundesliga (Foto: Ina Fassbender / AFP)
LANCE! - 11/12/2017 - 14:56
Mainz (ALE)
A fase do Borussia Dortmund é péssima. Sem vencer há nove jogos, somando todas as competições, o clube aurinegro vai para o compromisso desta terça-feira, dia de abertura da 16ª rodada do Campeonato Alemão, com a corda no pescoço. Fora de casa e às 17h30 (de Brasília), o adversário será o frágil Mainz, que ficará marcado por ser o primeiro adversário do técnico Peter Stöger, substituto do xará Peter Bosz no comando técnico do BVB. 

- Estou imensamente feliz de poder treinar este time, neste estádio. Você só tem este tipo de oportunidade uma vez na vida - comentou Stöger, apresentado no último domingo, cerca de uma semana depois de ser demitido do Colônia.

Astro do Dortmund, Aubameyang está confirmado no ataque e, diante do Mainz, apenas o 14º colocado da Bundesliga (à beira da zona do rebaixamento), tem tudo para fazer com que o seu time dê a volta por cima, agora de ânimo renovado, e amplie a marca de 12 gols - é o vice-artilheiro. O gabonês, cabe destacar, deve contar com os parceiros de ataque Pulisic e Yarmolenko.

Assim como o Dortmund, o RB Leipzig também joga nesta terça. O time da Red Bull abre a rodada, às 15h30 (de Brasília), quando receberá o Wolfsburg. Os atuais segundo colocados, a oito pontos atrás do líder Bayern de Munique, estão sem vencer no nacional há dois jogos. 

Já na quarta-feira, por falar em Bayern de Munique, é a vez do time bávaro entrar em campo, encerrando a rodada do meio de semana. Cada vez mais embalado sob o comando do técnico Jupp Heynckes, o Bayern recebe o Colônia, às 17h30 (de Brasília), em duelo de opostos, uma vez que o FC Koln é o último colocado da competição, com apenas três pontos somados. A expectativa é de uma massacre da equipe de Munique. 

Lewandowski - Anderlecht x Bayern
Lewandowski é o artilheiro, com 14 gols (Foto: John Thys / AFP)
TODOS OS JOGOS DA 16ª RODADA 

Terça-feira (12/12)
15h30 - Wolfsburg x RB Leipzig
17h30 - Freiburg x Borussia Mönchengladbach
17h30 - Hamburgo x Eintracht Frankfurt
17h30 - Mainz x Borussia Dortmund

Quarta-feira (13/12)
​15h30 - Hoffenheim x Stuttgart
17h30 - Bayer Leverkusen x Werder Bremen
17h30 - Bayern de Munique x Colônia
17h30 - Hertha Berlin x Hannover
17h30 - Schalke x Augsburg

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance