Campeão da Premier League em 2016, Mahrez assina com o City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeão da Premier League em 2016, Mahrez assina com o City

Mahrez
(Foto: Divulgação/Manchester City)
LANCE! - 10/07/2018 - 17:26
Manchester (ING)
Atual campeão da Premier League, o Manchester City está de olho aberto no mercado para reforçar ainda mais a equipe, com o objetivo de se manter no topo do futebol inglês. Nesta terça-feira, os Citizens confirmaram a contratação do argelino Riyad Mahrez, que assinou um contrato válido por cinco temporadas. A equipe de Manchester pagou 60 milhões de euros, pouco mais que 270 milhões de reais.

- Estou muito feliz de ter assinado com o City, uma equipe que joga um ótimo futebol com Guardiola. Assistir eles foi um prazer, Pep está comprometido em jogar um futebol ofensivo, o que é perfeito pra mim, e as atuações na última temporada foram espetaculares. Eles estão redefinindo o conceito do jogo inglês e eu queria fazer parte disso. Acho que podemos criaruma relação de sucesso nesses anos e acredito que desenvolverei meu jogo sob o comando de Pep - afirmou o jogador.

Mahrez chegou ao Leicester City em 2014, ajudando os Foxes a garantirem o acesso para a Premier League. Em sua temporada de estreia na elite do futebol inglês, ele ajudou sua equipe a se livrar do rebaixamento de uma forma heroica. No campeonato seguinte, o argelino, ao lado de Jamie Vardy e N'Golo Kanté, foram os responsáveis pelo título do Leicester, o que representou uma das campanhas mais surpreendentes de toda a história do futebol.

Na última temporada, Mahrez foi peça-chave no Leicester que brigou até a reta final por uma vaga na Europa League, que seria garantida posteriormente pelo Burnley. O argelino contribuiu com 13 gols e 13 assistências em 41 partidas nesta época. Ao todo, ele marcou 48 gols e distribuiu 38 assistências em 179 jogos defendendo a camisa dos Foxes.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance