Icardi faz dois, Inter vence fora e 'dorme' na liderança do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Icardi faz dois, Inter vence fora e 'dorme' na liderança do Italiano

Cagliari x Inter
Artilheiro! Icardi passa a somar 15 gols na Serie A (Foto: AFP)
LANCE! - 25/11/2017 - 19:41
Cagliari (ITA)
O Campeonato Italiano tem um novo líder. Ao menos provisoriamente. Neste sábado, a Internazionale bateu o Cagliari por 3 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 14ª rodada. O resultado positivo, alcançado com gols de Icardi (2) e Brozovic, faz com que o time de Milão "durma" na liderança, uma vez que o Napoli só joga neste domingo contra a Udinese - se empatar, retoma a ponta. 

Para ultrapassar os napolitanos, a Inter precisou remar forte na Sardegna Arena e chegar aos 36 pontos (um mais do que o Napoli). O Cagliari, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e na 13ª posição. 

O JOGO

Fora de casa, a Inter encontrou dificuldades nos primeiros minutos, contando com o brilho de Handanovic para evitar que saísse atrás no marcador. Depois, aos poucos, encontrou espaços para desbravar o campo e chegar ao gol. 

O confronto era de suma importância, e os comandados do técnico Luciano Spalletti responderam bem à pressão. Aos 29 minutos da primeira etapa, Icardi aproveitou uma bola escorada por Perisic e abriu o placar.

No segundo tempo, o goleiro brasileiro Rafael Pinheiro foi buscar mais uma bola na rede. Após bela jogada criada pelo flanco direito, aos dez, Candreva cruzou para Brozovic tocar com categoria para o gol. Quando a partida já parecia administrada, os Nerazzurri sofreram um gol, aliás, um belo gol de Pavoletti. Mas a reação parou por aí.

Antes do apito final, em jogada confusa e com direito à consulta do VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo), Icardi completou de cabeça e ratificou a vitória. O segundo dele no embate foi também o 15º na competição, que o faz dividir a artilharia com Immobile, da Lazio.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance