Na caça ao Liverpool, Manchester City encara o Southampton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na caça ao Liverpool, Manchester City encara o Southampton

Manchester City x Southampton
City e Southampton nesta semana pela Copa da Liga (Foto: AFP)
LANCE! - 01/11/2019 - 17:36
Manchester (ING)
Apenas quatro dias depois de se enfrentarem pela Copa da Liga Inglesa, Manchester City e Southampton voltam a medir forças, dessa vez pela Premier League. Neste sábado, os Citizens recebem novamente os Saints no Etihad Stadium, às 12h (de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

MAS JÁ?
Na busca pela liderança da tabela da Premier League, mas com seis pontos de diferença para o Liverpool, o Manchester City não tem outra opção a não ser vencer para pontuar e manter-se próximo aos Reds. Para isso, a vitória contra os Saints é imprescindível. Pep Guardiola, em coletiva de imprensa, falou sobre a partida deste sábado, contra o mesmo adversário da última quarta-feira, e comentou sobre como dois jogos tão próximos podem ser diferentes.

- Claro, nós consideramos (a atuação da última partida). Eles jogaram com cinco atrás, em um 5-3-2. Jogaram com quatro no meio, às vezes, com os dois atacantes na frente. Nos últimos 10, 15 minutos, eles pressionaram, nos apertavam para tentar recuperar a bola no ataque. No resto da partida, eles defenderam. Tivemos problemas para criar chances em alguns momentos do jogo, onde podemos olhar para tentar melhorar no próximo jogo. Foram apenas quatro dias, é muito perto. Talvez Ralph Hasenhuttl fará algumas mudanças. Eu não sei o que vai acontecer, só temos que estar preparados - disse.

BUSCAR CONFIANÇA
​O Southampton vive dias difíceis na temporada. Nos últimos dois jogos, os Saints foram goleados pelo Leicester, em casa, por 9 a 0, e foram eliminados pelo próprio Manchester City, na Copa da Liga, por 3 a 1. O técnico da equipe, Ralph Hasenhuttl, comentou sobre a fase da equipe e sobre a confiança do time.

- Nunca aconteceu que eu perdi um jogo como esse e tem sido muito desafiador, mas é para isso que estamos aqui. Esta semana em treinamento, não havia muito tempo para construir algo, porque não podíamos treinar tanto. Era importante para nós, depois do jogo da última sexta-feira (Leicester), voltamos a trabalhar juntos e dificultar a entrada deles (Manchester City) em nossa área - destacou.

Facebook Lance Twitter Lance