Na caça ao Liverpool, City visita o Palace e só a vitória interessa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na caça ao Liverpool, City visita o Palace e só a vitória interessa

Apresentação Crystal Palace x Manchester City
Palace recebe o City no Selhurst Park (Arte: LANCE)
LANCE! - 18/10/2019 - 15:17
Londres (ING)
Após deixar alguns pontos pelo caminho, o Manchester City não pensa em outra coisa a não ser vencer o maior número de jogos possíveis na Premier League. Neste sábado, os Citizens visitam o Crystal Palace, no Selhurst Park, às 13h30 (de Brasília), em jogo válido pela 9ª rodada do Inglês.

Na vice-liderança do campeonato, o Manchester City precisa vencer e tirar a distância criada pelo Liverpool em apenas oito rodadas. Rivais na temporada passada, os Reds já abriram oito pontos de vantagem em apenas oito rodadas.

CORRER ATRÁS
Não é comum um time abrir tanta vantagem na liderança quanto o Liverpool conseguiu fazer nesta Premier League até o momento. Na última temporada, no entanto, o Manchester City conseguiu tirar a vantagem dos Reds durante o campeonato e terminou como campeão.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Guardiola falou sobre a disputa com o Liverpool, mas com outro foco: criticar a rodada de Boxing Day. A tradicional rodada pós-Natal coloca os times para jogarem em um curto espaço de tempo, e Pep criticou as escolhas de horário que colocaram o City para jogar duas vezes em menos de 48 horas, o que não aconteceu com o Liverpool.

- É o que é. Desde que eu vim aqui, toda temporada é a mesma coisa. As emissoras de TV que mandam, não é com a gente. Adoro jogar o Boxing Day, as famílias vão aos estádios, os jogadores viajam, mas o sistema não protege muito os jogadores. Talvez as emissoras sejam fãs de alguns clubes - disse Guardiola, que também confirmou algumas mudanças para a partida deste sábado contra o Palace.

- Alguns jogadores estão de volta. Kevin (De Bruyne) voltou, John (Stones) treinou bem nos últimos dois dias. Mendy, um pouco mais tarde, também voltou. 

PARA FAZER A ZEBRA PASSEAR NOVAMENTE
Na temporada passada, um dos jogos mais marcantes da temporada foi a derrota do Manchester City frente ao Crystal Palace no Etihad Stadium, com um golaço de Andros Townsend, onde o time londrino foi senhor da partida e praticamente anulou o City. Será que neste sábado acontecerá novamente? Roy Hodgson, treinador do Palace, falou sobre o que acha que Guardiola pensa da partida.

- Não tenho certeza se Pep precisa se preocupar com qualquer equipe, mas será bom se conseguirmos respeito. É um desafio e um desafio emocionante e nossos jogadores estão muito prontos para esse desafio - disse Hodgson, antes de falar sobre o grande momento do Palace, sexto colocado da Premier League.

- Foi um bom começo. Estamos plenamente conscientes de que pode mudar muito rapidamente, a única vez que você fica feliz em receber crédito, se durar até o final da temporada. Foram apenas oito jogos, e 14 pontos são um bom número de pontos, mas temos uma série de jogos difíceis por vir - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance