Buffon coloca Trezeguet no patamar de CR7 como finalizador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Buffon coloca Trezeguet no patamar de CR7 como finalizador

Buffon - Atalanta x Juventus
Buffon terá pela frente o Real Madrid nesta terça-feira (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 02/04/2018 - 10:50
Turim (ITA)
Gianluigi Buffon segue incontestável na meta da Juventus, mesmo com 40 anos. Nesta terça-feira, ele tentará parar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Cia. nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal "Marca", o goleiro revelou grande admiração pelo português.

Durante toda a sua extensa carreira, tendo atuado com grandes atacantes, apenas um foi alçado ao mesmo nível de Cristiano Ronaldo como finalizador: o francês David Trezeguet, que jogou na Velha Senhora entre 2000 e 2010.

- Tenho uma admiração ilimitada por Ronaldo, com o tempo conseguiu melhorar. Nos últimos anos, demonstrou ser inteligente. Mudou de posição, gasta menos energia que antes, mas é realmente letal. Cara a cara é realmente um matador. Com essa clareza na hora de marcar só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo Fenômeno, com e contra Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está colecionando recorde atrás de recorde e daí minha total admiração.

Cristiano Ronaldo - PSG x Real Madrid
CR7 é a esperança de gols do Real Madrid (Foto: Franck Fife / AFP)
O duelo contra o Real Madrid pode ser considerado uma revanche para a Juventus. Na última edição, os espanhóis venceram os italianos na final por 4 a 1, garantindo, assim, mais um título da Liga dos Campeões. Buffon, por outro lado, prefere lembrar da semifinal em 2014/15, quando a Velha Senhora eliminou os Merengues.

- O Real é uma equipe melhor que a Juve. Não sou eu que digo, é a história, os números e diante disso creio que a Champions segue sendo um sonho muito complicado de cumprir. Podemos competir contra o Real Madrid, mas eles mostraram ao longo da história e nos últimos anos que têm algo especial, diferente - afirmou o goleiro, antes de completar:

- É de longe a melhor equipe do mundo. Alguém duvida disso? Ganhar três Champions nos últimos quatro anos diz tudo. É a número um e não há o que discutir. Mas nenhuma equipe é invencível, Real Madrid pode ser o favorito, mas temos que ser ambiciosos. A Juve também é uma grande equipe, que sabe ganhar títulos.

Nesta terça-feira, a Juventus recebe o Real Madrid, em Turim, às 15h45 (de Brasília). No dia 11, a volta está marcada para o Santiago Bernabéu.

Facebook Lance Twitter Lance