De Bruyne dá show, Fernandinho marca e City vence outra no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De Bruyne dá show, Fernandinho marca e City vence outra no Inglês

Sterling e De Bruyne - Manchester City x West Bromwich
De Bruyne segue sendo o destaque do City na temporada (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
LANCE! - 31/01/2018 - 19:57
Manchester (ING)
O Manchester City chegou a sua 22ª vitória em 25 jogos no Campeonato Inglês após bater o lanterna West Bromwich por 3 a 0, no Etihad. O triunfo tem assinatura do meia De Bruyne, que comandou o time da casa com um gol e uma assistência para o brasileiro Fernandinho. Agüero fechou a conta no fim. A partida marcou ainda as estreias do zagueiro Laporte, contratado junto ao Athletic Bilbao, e de Sturridge, este pelo lado visitante.

O resultado deixa o City com 68 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O Manchester United, que perdeu para o Tottenham, vem em segundo, com 53. O West Bromwich tem apenas 20, na lanterna da competição.

Com alguns desfalques, Guardiola mandou um novo time a campo. Ele promoveu a estreia de Laporte, contratado nesta semana junto ao Athletic Bilbao, na vaga de Stones. Bernardo Silva atuou no lugar do lesionado Sané. Na lateral esquerda, Zinchenko foi escalado.


Em campo, novamente quem foi o maestro foi Kevin De Bruyne. O belga voltava para receber a bola e ditar o ritmo do Manchester City. De seus pés saíram os principais lances da equipe no primeiro tempo.

Com 18 minutos, De Bruyne entrou em ação. Ele viu a penetração de Fernandinho e deu passe magistral. O brasileiro tocou no meio das pernas do goleiro Foster para abrir o placar.

Fernandinho e David Silva - Manchester City x West Bromwich
Fernandinho celebra o seu gol com David Silva (Foto: Oli Scarff / AFP)
A ação do belga não se resumiu à assistência para Fernandinho. Ele finalizou com perigo ao menos três vezes, uma delas parou em Foster já quase na pequena área. David Silva também quase marcou. O 1 a 0 era pouco pelo grande volume de jogo do City. O espanhol, por sinal, recebeu uma pancada no fim da primeira etapa e deixou o campo, dando lugar a Gündogan.

O domínio do Manchester City predominou também na etapa final. O goleiro Ederson só foi exigido no último lance da partida, tamanho era o controle da partida. Do outro lado, Foster trabalhava muito, haja vista que os mandantes não tiraram o pé do acelerador. 

Bernardo Silva apareceu mais para o jogo e deu mais opções no ataque, com Sterling se movimentando por todos os cantos. De Bruyne seguia como maestro. Em grande arrancada, o meia escapou de falta violenta e rolou para Sterling, que devolveu na medida para o segundo gol, com assinatura do belga.  

O contra-ataque passou a ser a grande arma do City, principalmente após o técnico Alan Pardew colocar o West Bromwich no ataque, inclusive colocando Daniel Sturridge, ex-Liverpool, para fazer a sua estreia. Em lance rápido, Sterling tocou e o jovem Díaz quase marcou. 

Aos 42 minutos, a primeira finalização do West Bromwich quase gerou no gol de honra. Sturridge foi lançado e parou em Ederson. No rebote e sem o goleiro, mandou para fora. No lance seguinte, o City contou com o oportunismo de Sergio Agüero, que fez o terceiro após cavadinha por cima de Foster e decretou mais uma vitória tranquila no Campeonato Inglês.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance