Brighton x Manchester United: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

Briga por vagas nas competições europeias agita reta final na Inglaterra

Brighton x Manchester United
Antony disputa bola com Estupiñán na FA Cup (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

Nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), Brighton e Manchester United se enfrentam em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Embalado pela grande goleada sobre o Wolverhampton no último final de semana, o Brighton ainda sonha com uma vaga na Europa League e vencer este confronto em casa seria crucial na reta final. Já os Red Devils não perdem há cinco jogos na liga e ainda eliminaram os rivais desta quinta na Copa da Inglaterra: após empate em 0 a 0 nos 120 minutos, as penalidades deram a vitória ao time de Manchester.

+ Confira a tabela da Premier League

RITMO CONSISTENTE
Mesmo com a perda do treinador Graham Potter - contratado pelo Chelsea - no começo da temporada, o Brighton não deixou a consistência cair no decorrer de 2022-23. Sob o comando do italiano Roberto De Zerbi, um grande futebol tem sido apresentado pela equipe e a boa possibilidade de entrar na zona europeia pode coroar o bom trabalho. Os Seagulls estão sem derrotas nos últimos três jogos com o United: são duas vitórias e o empate por sem gols que gerou a queda na FA Cup.

ALERTA LIGADO
O Manchester United conseguiu um grande crescimento ao longo da temporada sob o comando de Erik ten Hag. O holandês impôs seu estilo, viu jogadores como Rashford, Antony e Bruno Fernandes melhorarem o nível de jogo e está firme na briga por uma vaga direta na próxima Champions League. O que anima os torcedores para o jogo desta quinta é o bom retrospecto. São sete vitórias, quatro empates e três derrotas jogando contra o Brighton em condição de visitante.

FICHA TÉCNICA:
Brighton x Manchester United

Data e horário: quinta-feira, 04/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: American Express Community Stadium, em Brighton & Hove (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Andre Marriner (árbitro), Dan Robathan e Natalie Aspinall (auxiliares), Chris Kavanagh (quarto árbitro), Andy Madley e Adam Nunn (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)

Jason Steele; Pascal Gross, Levi Colwill, Lewis Dunk e Pervis Estupiñán; Moisés Caicedo e Alexis Mac Allister; Solly March, Julio Enciso e Kaoru Mitoma; Danny Welbeck

Desfalques: Jakub Moder, Tariq Lamptey, Jeremy Sarmiento, Adam Lallana e Evan Ferguson (lesionados)

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Luke Shaw e Tyrell Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Sabitzer; Rashford

Desfalques: Donny van de Beek, Alejandro Garnacho, Tom Heaton, Phil Jones, Raphaël Varane, Scott McTominay e Lisandro Martínez (lesionados)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter