menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Croata diz que briga fez Juventus 'liberar' Bonucci e Dani Alves

Juventus x Real Madrid - Massimiliano Allegri
Allegri teria separado os dois jogadores (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
LANCE! - 15/07/2017 - 12:16
Turim (ITA)
Inicialmente, foi noticiado que a surpreendente saída de Leonardo Bonucci da Juventus era fruto de sua relação ruim com o treinador Massimiliano Allegri. Agora, surgiu uma nova versão. Segundo o atacante Mario Mandzukic, uma briga do zagueiro com Daniel Alves teria motivado o clube a facilitar na liberação dos dois - o brasileiro transferiu-se para o PSG.

Em entrevista ao jornalista croata Darko Meznovic, o jogador conta que o episódio mais grave aconteceu no vestiário de Cardiff, logo antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. O brasileiro teria colocado uma música alta, o que incomodou o italiano e ele foi tirar satisfação.

- Os dois brigaram durante a final, simplesmente porque tinham personalidades opostas. Nesse dia, apenas observamos mais uma vez o drama deles. Quando entramos no vestiário, todos trataram como um jogo normal, pelo menos foi como pareceu. Então esperamos a rotina normal de Dani de colocar seu som. No entanto, ele colocou um samba no volume máximo e começou a dançar como se não houvesse amanhã - disse Mandzukic.

No entanto, o ambiente pesou. Bonucci supostamente afirmou para Dani Alves que "quebraria suas pernas em três segundos se não desligasse a música". O lateral-direito respondeu dizendo que tinha três títulos da Liga dos Campeões e, então, o zagueiro partiu para cima dele, sendo impedido por Allegri.

- Achei que ele estava sendo estúpido, mas ignorei. Mas o Leo não, já que o título era uma obsessão. Ele foi para cima de Dani e disse que quebraria suas pernas. A briga explodiu e continuou, até o Dani dizer que, se perdesse a final, ainda teria três troféus, enquanto Bonucci não tinha. Todos ficaram chocados nesse momento. Eu nunca diria algo assim. Foi aí que Leo pegou Dani pelo pescoço e estava pronto para dar um soco nele. Max (Allegri) separou os dois e disse que não ligava para quem tinha começado, mas os dois sairiam no final da temporada.

Apesar do ótimo rendimento, Daniel Alves entrou em acordo com a diretoria da Velha Senhora e rescindiu seu contrato. Ele acabou fechando com o Paris Saint-Germain por dois anos. Já Bonucci foi para o rival Milan, que pagou 40 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) para tirar o jogador de Turim.

- Foi a decisão mais inteligente. Agora, o grupo está calmo e unido novamente, sem a irritação de Leo e o estilo de Dani, que nunca deixava o grupo só colocar o uniforme e focar no jogo - completou o atacante da Croácia.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance