Brasileiro Stenio Júnior comemora retorno do futebol na Letônia

Campeonato deve começar no dia 15 de junho.&nbsp;Riga FC embarca neste sábado <br>para período de treinos e amistosos na Estônia<br>

stenio junior
Stenio Júnior está no Riga FC (Foto: Divulgação)

Escrito por

O futebol já está retomando sua rotina na Letônia após o país superar o pico da pandemia de COVID-19. Os clubes foram liberados pelo governo para voltar a realizar treinos em grupo desde a última segunda-feira. Além disso, a federação nacional está trabalhando para que a edição 2020 do campeonato tenha início no dia 15 de junho, mais de três meses após a data marcada para a primeira rodada, que aconteceria no dia 13 de março.

Contratado pelo Riga FC no início do ano, o atacante brasileiro Stenio Júnior comemora a cada vez mais próxima estreia oficial com a camisa do atual campeão nacional.

- Cheguei ao Riga em janeiro e, desde então, só participei de amistosos antes de tudo parar por causa da pandemia. Fiquei muito feliz com a notícia de que existe uma previsão de data para o campeonato começar. Não vejo a hora de disputar o primeiro jogo oficial pelo meu novo clube - declarou o jogador cearense de 29 anos de idade.

PRÉ-TEMPORADA NA ESTÔNIA
Com a liberação dos trabalhos coletivos na Letônia e países da região, a comissão técnica do Riga resolveu realizar uma pré-temporada de uma semana, a partir deste sábado (23), na vizinha Estônia. Além de treinar, a equipe irá disputar pelo menos dois amistosos.

- No início de maio a gente foi liberado para fazer apenas os treinos que não exigiam proximidade entre os jogadores, como trabalhos físicos, técnicos e de finalização. A partir da segunda-feira desta semana o foco mudou e já estamos trabalhando para aprimorar o entrosamento do time. Vamos aproveitar essa semana na Estônia para iniciar o campeonato no melhor nível possível - acrescentou Stenio.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO NA EUROPA
Natural de Fortaleza, Stenio Marcos da Fonseca Salazar Júnior nasceu no dia 10 de junho de 1991. Sua trajetória no futebol teve início no Horizonte, clube da primeira divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech, da Bulgária.

Após empréstimo ao Pelister, da Macedônia, transferiu-se ao Shkendija em 2014. Até o final de 2019, quando se transferiu para o Riga FC, conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter