Brasileiro do Sporting passa a ter dupla cidadania e passaporte europeu

Luiz Phellype, atacante brasileiro, teve direito ao recurso por estar há mais de cinco anos em Portugal, que o beneficia em futuras negociações na Europa<br>

Luiz Phellype - Sporting
Luiz Phellype em campo pelo Sporting (Foto: AFP)

Escrito por

Brasileiro de São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais e, agora, também cidadão português. Luiz Phellype, atacante do Sporting, acabou de tirar sua dupla cidadania e, por consequência, seu passaporte europeu, direito concedido por estar há mais de cinco anos em Portugal. Fato que o beneficia em futuras negociações na Europa, por não ser mais um jogador extracomunitário, e até o credencia a ser convocado para a seleção portuguesa.

A decisão do jogador de adquirir a dupla nacionalidade já vinha amadurecendo desde os tempos em que defendia o Paços Ferreira, na temporada passada. Em janeiro deste ano, foi contratado por um dos grandes do futebol português, que era um dos seus objetivos, quando resolveu dar entrada no processo. Seu contrato com o Sporting vai até 2024, e a cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.

- Era uma possibilidade muito boa que vinha surgindo na minha vida, por eu estar há um bom tempo aqui em Portugal. Temos que pensar na família e no futuro, e recebi apoio de todos. Sou mineiro, meu coração é e sempre será brasileiro, mas, a partir de agora, ele passa a bater também por Portugal. Posso garantir que estou muito feliz. Serei mais um gajo atrás dos golos pelo Sporting - brincou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter