Brasileiro projeta duelo contra Rooney na MLS: ‘Um grande jogador’

Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense, é jogador do FC Dallas e enfrentará o DC United

Marquinhos Pedroso
Lateral-esquerdo é destaque no Dallas (Foto: Divulgação/FC Dallas)

Escrito por

Contratado pelo FC Dallas no início de julho, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso completará, no próximo sábado, 100 dias desde a sua chegada aos Estados Unidos. Nesta mesma data, o defensor terá a chance de enfrentar um dos grandes jogadores do futebol inglês nos últimos anos. Trata-se do atacante Wayne Rooney, do DC United, próximo adversário do Dallas na MLS.

Marquinhos Pedroso avaliou o duelo diante de Rooney, pentacampeão inglês pelo Manchester United e que disputou três Copas do Mundo com a camisa da seleção inglesa.

- Fico muito feliz em ter a chance de enfrentar um jogador como o Rooney. Ele é aquele tipo de atleta que a gente só acompanhava pela TV, por isso poder enfrentá-lo é muito gratificante. Claro que ele agrega demais ao seu time, mas o DC United não depende apenas de um jogador. Eles possuem uma equipe bastante qualificada e acredito que será um duelo muito equilibrado - disse.

Com 57 pontos em 31 jogos, o FC Dallas é o líder da conferência oeste da MLS. A equipe pode garantir a sua classificação para os play-offs na primeira posição da tabela em caso de vitória sobre o DC United. Para Marquinhos Pedroso, esta seria a melhor maneira de comemorar os seus 100 dias nos Estados Unidos.

- Apesar da partida ser fora de casa, acredito que temos tudo para realizar uma boa atuação. Nosso grupo está focado e quer muito esta classificação na liderança da conferência. Seria incrível conquistá-la exatamente após completar 100 dias aqui nos Estados Unidos - concluiu o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter