menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Brasil x Argentina: Saiba como está o placar da Libertadores

  •  Flamengo x San Lorenzo
    Brasil 1 x 0 Argentina: O Flamengo deu o primeiro ponto ao Brasil ao aplicar 4 a 0 no San Lorenzo no Maracanã  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
  •  Botafogo x Estudiantes
    Brasil 2 x 0 Argentina: O Botafogo ampliou a vantagem brasileira ao bater o Estudiantes por 2 a 1 (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
  •  Tucuman x Palmeiras
    Brasil 1 x 0 Argentina: O empate por 1 a 1 entre Tucumán e Palmeiras não fez muita diferença para a série (Foto: Reprodução/Tucuman)
  •  San Lorenzo x Atlético PR
    Brasil 3 x 0 Argentina: O Atlético-PR fez os brasileiros dispararem com o 1 a 0 no San Lorenzo na Argentina (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
  •  Godoy Cruz x Atlético-MG
    Brasil 0 X 0 Argentina: A série foi aberta com o empate entre Godoy Cruz e Atlético-MG na Argentina  (Foto: AFP PHOTO / Andres Larrovere)
  •  Chapecoense x Lanus
    Brasil 3 x 1 Argentina: Lanús bateu a Chapecoense por 3 a 1 e garantiu o primeiro triunfo platino (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
LANCE! - 16/03/2017 - 10:13
Rio de Janeiro (RJ)
A rivalidade entre Brasil e Argentina é um capítulo à parte na Copa Libertadores e sempre existe aquela disputa para ver quem leva vantagem nos confrontos. Até aqui foram cinco duelos entre clubes dos dois países. E os brasileiros levam ampla vantagem: 3 a 1. 

O primeiro encontro foi na Argentina e o Atlético-MG, mesmo jogando muito mal, arrancou em,pate por 1 a 1 com o Godoy Cruz. No mesmo dia o placar se repetiu, também em solo argentino, no choque entre Tucumán e Palmeiras.

A primeira vitória brasileira foi de goleada: 4 a 0 do Flamengo para cima do San Lorenzo no Maracanã, em partida que ficou visível o péssimo condicionamento físico da maioria dos clubes argentinos, que ficou sem jogar o campeonato local até a semana passada por conta de uma greve do sindicato dos jogadores.

Essa semana o Brasil venceu os dois confrontos até aqui. Na terça-feira o Botafogo teve dificuldades, mas fez prevalecer o melhor condicionamento físico e superou o Estudiantes por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.

No primeiro triunfo como visitante, o Brasil chegou aos 3 a 0 com o Atlético-PR, que não se intimidou em visitar o San Lorenzo e fez 1 a 0.

A primeira e única vitória argentina até aqui foi de virada, na noite de quinta-feira. Na Arena Condá a Chapecoense foi derrotada pelo Lanús por 3 a 1.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance