Bayern perde para Mönchengladbach e vê a vantagem na ponta diminuir
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern perde para Mönchengladbach e vê a vantagem na ponta diminuir

Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique
Mönchengladbach chegou à sua sétima vitória na Bundesliga (Foto: AFP)
LANCE! - 25/11/2017 - 17:43
Mönchengladbach (ALE)
O Bayern de Munique esteve longe das expectativas e, fora de casa, foi derrotado para o Borussia Mönchengladbach, neste sábado, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. O revés do líder se deu por 2 a 1, com gols sofridos por Thorgan Hazard e Ginter; descontou com Vidal. 

O resultado negativo deixa a equipe do técnico Jupp Heynckes estacionada com 29 pontos, com três de margem na liderança, uma vez que o RB Leipzig venceu na rodada. O clube alvinegro, por sua vez, passa a acumular 24 pontos, ficando com a quarta colocação, antes do Borussia Dortmund - que empatou jogo antológico com o Schalke, mais cedo

O JOGO

Recheado de desfalques, como os astros Robben, Thiago Alcântara e Müller, o Bayern de Munique penou com a competitividade do Mönchengladbach no início do confronto no Borussia-Park. A equipe bávara apenas rodava a bola, sem muita objetividade e ímpeto. Faltava criatividade, principalmente pela partida fraca de James Rodríguez - substituído por conta de um duro choque de cabeça (que culminou em uma uma concussão). 

Do lado dos mandantes, o gol foi amadurecendo aos poucos. Logo nos minutos iniciais, o brasileiro Raffael desperdiçou frente ao goleiro Ulreich (titular na ausência de Neuer). Na reta final, mesmo tendo levado bola na trave, o Borussia foi à rede. E em dose dupla. Primeiro, Thorgan Hazard cobrou pênalti e abriu o marcador, marcando o seu quinto na Bundesliga. Depois, foi a vez de Ginter só escorar após linda jogada individual de Stindl. 

Virou o tempo, mas o Bayern, nitidamente se empenhando com mais afinco, encontrou uma barreira para furar. Coman chegou a acertar a trave do goleiro Sommer, pela segunda vez, só que estava complicado. Estava...

Se estava difícil de perto, o jeito foi atirar de longe. De canhota e contando com a defesa rebatendo a bola, Vidal acertou uma bomba, bem no canto, e diminuiu o prejuízo. Mas ficou por aí, depois de boas chances perdidas por ambos.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance