Borussia Dortmund tem interesse em meia da Seleção Dinamarquesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia Dortmund tem interesse em meia da Seleção Dinamarquesa

Thomas Delaney
Delaney com a camisa da Dinamarca (Foto: Reprodução / AFP)
LANCE! - 11/05/2018 - 11:25
Dortmund (Alemanha)
A Dinamarca depende muito do meia Christian Eriksen, porém essa seleção não é feita apenas do meia do Tottenham. O meia Thomas Delenay, do Werder Bremen, também é um dos destaques. Tanto que o Borussia Dortmund tem demonstrado interesse em contratar o jogador de 26 anos para a próxima temporada, segundo a 'Kicker'.

Com bom posicionamento e presença em diversos setores do meio campo, Delaney faz boa temporada. Em 35 jogos que participou, marcou três gols e deu seis assistências. Começou sua carreira no Copenhagen, clube que fez 246 jogos, com 24 gols e 17 assistências.

Outro destino que está sendo especulado é a Premier League. O Brighton tem interesse em contratar o jogador. O Borussia, por sua vez, pretende contratar de forma rápida, primordialmente antes da Copa.

O clube alemão entende que depois da Copa, dependendo da atuação do jogador e o desempenho de sua seleção, o preço possa subir. Atualmente, o valor de mercado do jogador é de 7,5 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais).

O principal concorrente de Delaney no Borussia será o meia Julian Weigl. A vinda do dinamarquês pode significar uma concorrência ou um indício que o Weigl possa ser negociado. Abaixo de seus padrões, o alemão não tem feito boa temporada.

Facebook Lance Twitter Lance