Borussia Dortmund monitora três promessas da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia Dortmund monitora três promessas da Premier League

Phil Foden - Manchester City
Protegido por Guardiola, Foden é uma das promessas dos Citizens (Foto: AFP)
LANCE! - 24/10/2018 - 09:25
Dortmund (ALE)
O Borussia Dortmund tem adotado uma postura no mercado de transferências: a aposta em jovens jogadores. Após a explosão de Jadon Sancho na equipo, o clube alemão monitora outras revelações do futebol inglês. Segundo o jornal inglês 'Mirror', o atacante Callum Hudson-Odoi (Chelsea), o meia Phil Foden (Manchester City) e Bobby Duncan (Liverpool), atacante, conhecido por ser primo do ex-jogador Steven Gerrard.

O protegido de Guardiola
Foden, talvez, seja o mais difícil entre as opções. O meia é tratado com muito carinho pela diretoria dos Citizens, especialmente pelo treinador Pep Guardiola. O técnico, após uma grande exibição do jogador na Copa da Liga Inglesa, ressaltou que gostaria de contar com o inglês por mais dez anos. Comparado a Iniesta, Foden tem participado de mais partidas pelo City e também é o jogador com mais aparições na seleção inglesa, com 38 partidas pelas divisões de base.

Aposta do Chelsea
Hudson-Odoi também já é uma realidade no Chelsea. Aos 17 anos, o atacante participou da pré-temporada com o clube inglês e foi bem. Em uma partida oficial, jogou contra o Manchester City, na decisão da Supercopa da Inglaterra e tem em seu currículo 30 jogos pela seleção de base inglesa, sendo inclusive campeão do mundo sub-17. O Monaco também monitora o jogador.

O primo de Gerrard
Em relação aos outros dois jogadores citados, Bobby Duncan é o que tem o currículo mais modesto. Jogador do Liverpool desde pequeno, atualmente está no sub-18 dos Reds. Nascido em junho de 2001, é o mais novo entre os cobiçados. Ainda dá seus primeiros passos, mas é reconhecido por ser primo do ex-jogador e lenda do Liverpool, Steven Gerrard.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance