menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Borussia Dortmund e Hoffenheim fazem confronto direto no Alemão

ALEMÃO: Borussia Dortmund x Hoffenheim
Borussia Dortmund x Hoffenheim
LANCE! - 05/05/2017 - 17:20
Dortmund (ALE)
Com o título já definido, o Campeonato Alemão começa sua 32ª rodada com duelos apenas pelas vagas nas competições europeias e contra o rebaixamento. A maior parte das equipes entra em campo já neste sábado e dois jogos fecham a rodada no domingo.

O Bayern de Munique vem na primeira posição, tendo conquistado seu quinto título consecutivo, com 73 pontos. Em segundo aparece o RB Leipzig, com 63. O Hoffenheim está em terceiro, com 58, e o Dortmund vem logo atrás com 57. Nas vagas para a Liga Europa, Hertha Berlim e Werder Bremen são o quinto e o sexto colocados, respectivamente, com 46 e 45 pontos.

DORTMUND E HOFFENHEIM FAZEM CONFRONTO DIRETO

Brigando por uma vaga direta na Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e Hoffenheim se enfrentam neste sábado, às 10h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Apesar do empate com o Colonia na última rodada, os aurinegros vêm animados depois de despacharem o Bayern na semifinal da Copa da Alemanha. Já o Hoffe, como também é conhecido, vive boa fase na temporada.

- Estamos constantemente provando que podemos lidar com a pressão, que está sempre lá. Estamos confiantes e sabemos que somos capazes. Sempre conseguimos cumprir nossos objetivos nessas situações. Essa partida não traz mais pressão do que qualquer outra - analisou o técnico Thomas Tuchel.

O treinador, inclusive, poderá contar com Sokratis, Schmelzer e Rode, que estão de volta ao time. Do outro lado, Julian Nagelsmann não terá nenhum desfalque para o confronto e falou sobre o embate em entrevista coletiva.

- Os dois times querem ganhar o jogo. Eles querem aproveitar essa chance tanto quanto nós. O Dortmund está a 36 jogos sem perder em casa, eles não cometem erros e concedem poucos gols, mas tem algumas coisas que não fazem perfeitamente - disse.

Dortmund x Colônia
Dortmund apenas empatou com o Colonia (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
BAYERN ENCARA O DARMSTADT

Depois de conquistar o título do Campeonato Alemão pela quinta vez seguida, o Bayern de Munique já entra em ritmo de férias na temporada. Isso porque, eliminado da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, a equipe tem apenas os próximos três compromissos da Bundesliga para cumprir. Neste sábado, os bávaros recebem o Darmstadt na Allianz Arena, às 10h30 (de Brasília).

Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que Renato Sanches e Kimmich serão os titulares no meio de campo. Coman, Neuer e Javi Martínez estão fora do confronto. Thiago e Lewandowski, que viram o nascimento de seus filhos nesta semana, estão disponíveis.

- Todo jogo é importante para nós. Queremos comemorar o título com nossos torcedores na Allianz Arena. O Darmstadt é um bom time, eles ganharam seus últimos três jogos - comentou Carlo Ancelotti.

LEIPZIG QUER CONFIRMAR VAGA DIRETA NA CHAMPIONS

Quem fecha a rodada no sábado é o RB Leipzig, que enfrenta o Hertha Berlim às 13h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Enquanto os visitantes, em segundo, só precisam vencer para garantir a vaga direta na Liga dos Campeões, os donos da casa, em quinto, brigam para conquistar a vaga na Liga Europa.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


10h30 - Bayern x Darmstadt
10h30 - Borussia Dortmund x Hoffenheim
10h30 - Borussia Mönchengladbach x Augsburg
10h30 - Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
10h30 - Ingolstadt x Bayer Leverkusen
13h30 - Hertha Berlin x RB Leipzig

DOMINGO:

10h30 - Hamburgo x Mainz 05
12h30 - Freiburg x Schalke 04

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance