Alcácer faz hat-trick e Dortmund vence jogo maluco nos acréscimos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo dortmund
4
 
-
 
3
Escudo do Augsburg

Alcácer faz hat-trick e Dortmund vence jogo maluco nos acréscimos

Borussia Dortmund x Augsburg
Dortmund foi guerreiro e buscou a vitória no último lance de jogo (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Cayo Pereira - 06/10/2018 - 12:28
Dortmund (ALE)
Borussia Dortmund e Augsburg protagonizaram uma partida espetacular na manhã deste sábado, pela sétima rodada da Bundesliga. Paco Alcácer saiu do banco e marcou três gols para dar a vitória aos aurinegros nos acréscimos, assim como Gotze, que também deixou seu gol. Finnbogason, Max, e Gregoritsch fizeram para os visitantes.

Apesar de líder da Bundesliga, o Borussia Dortmund não fez um bom primeiro tempo no Signal Iduna Park. A melhor chance dos aurinegros na etapa inicial foi com Marco Reus, aos 15 minutos, quando finalizou por cima do gol em chute de dentro da grande área. Em cobrança de falta na área, Finnbogason confirmou a boa fase e aproveitou para abrir o placar para os visitantes na marca de 22 minutos. Atrás no placar, os aurinegros não tiveram reação até o intervalo.

Lucien Favre percebeu que seu time não estava bem na partida e resolveu mudar o time no segundo tempo. Colocou Paco Alcácer no jogo e logo a alteração deu resultado. Apenas dois minutos após entrar em campo, o atacante espanhol recebeu assistência de Sacho, escorou para o gol e empatou a partida, aos 17 minutos.

E MAIS:
Mesmo após sofrer o empate, o time visitante seguiu com a mesma postura e continuou a ter uma boa atuação, quando foi coroado novamente com um gol e o retorno à liderança do placar. Na altura dos 26 da etapa final, em cruzamento feito por Finnbogason, Hann desviou e Max, com um chute potente, venceu Burki e marcou o segundo gol do Augsburg.

Aos 35 minutos, o Borussia Dortmund aproveitou a desatenção da defesa do Augsburg e cobrou falta rapidamente. Praticamente livre, Alcácer recebeu o passe de Raphael Guerreiro e estufou as redes para devolver a igualdade no placar mais uma vez.

Quatro minutos depois, os aurinegros conseguiram a virada. Hakimi acertou linda enfiada de bola e deixou Gotze na cara do gol, o autor do gol do título da Copa do Mundo da Alemanha em 2014 teve tranquilidade e tocou na saída do goleiro para colocar o Dortmund na liderança do placar.

Guerreiro e insistente, o Augsburg não se abateu e conseguiu empatar a partida apenas três minutos depois de tomar a virada. Em cobrança de escanteio de Max, Gregoritsch subiu sozinho e cabeceou para o gol, Burki falhou e a bola morreu lentamente dentro da meta aurinegra. 

Mas o melhor ficou para o final, literalmente. No último minuto, no último lance de partida, Paco Alcácer cobrou falta de forma magistral e deu a vitória para o Dortmund com muita emoção no Signal Iduna Park. O triunfo manteve os Aurinegros na liderança da competição, além de manter a invencibilidade.

VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS NO MESMO HORÁRIO
Fortuna Dusseldorf 0x2 Schalke 04
Hannover 3x1 Stuttgart
​Mainz 0x0 Hertha Berlin

Facebook Lance Twitter Lance